Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Thebigspire

relação a criação de menu

Recommended Posts

Boa tarde, galera!

Estou com um projeto de site especializado em álbuns de música.

Sou iniciante no mundo de sites, mas manjo um pouco de HTML e CSS. Já fiz todo o layout em Photoshop e estou passando pra HTML.

O site funcionará da seguinte maneira:

Na página inicial haverá um menu com várias categorias, como ano de lançamento, estilo musical, nacionalidade do artista, etc.

O meu dilema é o seguinte:

Eu quero que, a cada vez que eu adicionar um álbum novo para o site, ele entre automaticamente em cada categoria correspondente.

Por exemplo: Álbum Californication, do Red Hot. Eu adiciono ele apenas uma vez, mas ele já entra direto no estilo "rock", ano de lançamento "1991", nacionalidade "EUA", e assim por diante, de forma que as pessoas que estiverem acessando o site, possam escolher qualquer forma de pesquisa mas sempre acabem encontrando esse álbum.

Segue um esboço cretino feito no Paint :joia:

layout.jpg

Como posso fazer para adicionar o álbum uma única vez e fazer ele aparecer nas categorias devidas? Devo ler mais sobre categorias? Banco de dados? Wordpress?

Há alguma forma de eu conseguir logar em meu site, abrir um editor de texto dentro desse host, escrever as informações de cada álbum e ele colocar cada CD automaticamente nas categorias corretas?

Porque se pra cada álbum que eu quiser adicionar no site eu tiver que editar todas as páginas dele com o álbum que está sendo adicionado, vai dar um trabalho desgraçado!

Espero que tenha ficado clara a explicação!

Tô bem perdidão! Se puderem ajudar, agradeço!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como posso fazer para adicionar o álbum uma única vez e fazer ele aparecer nas categorias devidas? Devo ler mais sobre categorias? Banco de dados? Wordpress?

Há alguma forma de eu conseguir logar em meu site, abrir um editor de texto dentro desse host, escrever as informações de cada álbum e ele colocar cada CD automaticamente nas categorias corretas?

Dê uma lida sobre modelagem e utilização de bancos de dados, aconselho MYSQL pelo fato de ter uma síntese bastante amigável e é um dos mais utilizados em todo o mundo.

DOCUMENTAÇÃO MYSQL

Referente ao método de cadastro e edição, estude PHP ou ASP.net (sugiro PHP), pesquise aqui no fórum ou até mesmo mundo a fora tópicos relacionados a 'CRUD' em PHP, com empenho você conseguirá resolver seu problema em no máximo uma semana.

MANUAL PHP

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.