Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Handrix

Erro Basename

Recommended Posts

Eai galera da iMasters, estou desenvolvendo um site em PHP e não sou muito experiente com a linguagem e estou com um errinho SIMPLES, mas não sei como soluciono o erro é o seguinte:

Eu dividi a index.php em 2 como assim? Criei um arquivo chamado configuration.php pra que a minha pasta index busque os dados de lá ela está assim:

<?php
$page = basename($_SERVER['C:\xampp\htdocs\site\index.php']);
$current_page = basename($index);
  if(substr_count(strtolower($page), $current_page) > 0) die("<strong> Acesso não autorizado. </strong>");

$hr_host = "localhost";
  $hr_usuario = "root";
  $hr_senha = "xx";
  $hr_database = "dance";

$conecta = mysql_connect($hr_host,$hr_usuario,$hr_senha) or die("Não foi possível realizar a conexão!");
$seleciona = mysql_select_db($hr_database) or die("Erro!");
  ?>

E a minha index:

<? require ('configuration.php');include('Web/bbcode.php');$code = new code(); ?>
<?php
$resultado = mysql_query("SELECT * FROM hr_configs");
$linhas = mysql_num_rows($resultado)or die(mysql_error());

while ($play = mysql_fetch_array($resultado)){
$titulo = $play["titulo"];}
?>

Só que se eu tento abrir a index eu sou redirecionado pro die que eu fiz pra testar: "Não foi possível realizar a conexão!"

E eu suponho que meu erro está na segunda linha do configuration.php: $page = basename($_SERVER['C:\xampp\htdocs\site\index.php']);

Acredito que o $_SERVER está errado e queria saber como ele deve ficar pra funcionar, ou se não qual seria o erro e como faria pra arruma-lo?

Desde já, grato!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro, NUNCA duplique os tópicos, postar um novo só para ele ir para o topo apenas queima o teu filme.

Segundo, $_SERVER['C:\xampp\htdocs\site\index.php'], de você tirou isto?

Compartilhar este post

Link para o post

Certo, me desculpe.

Então este é o caminho que se encontra o arquivo index.php no meu PC, e queria saber como deve ficar o caminho tanto no PC quanto pra quando eu importar pelo servidor FTP.

Compartilhar este post

Link para o post

print_r($_SERVER), você vai ver tudo que está disponível no array...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.