Zaaik 0 Denunciar post Postado Junho 14, 2015 Olá, estou com um problema que me está dando muita dor de cabeça, meu código verifica apenas se o e-mail já foi cadastrado, e não verifica o usuario! Sim, ja pesquisei MUITO na internet e nada me ajuda...O código é: // Verifica se o usuario e o email existem, se existir resulta em erro if ( ! empty( $user_id ) ) { $erro = 'Usuário ou email já cadastrado'; $pdo_insere = $conexao_pdo->prepare('UPDATE usuarios SET user=?, user_password=?, user_name=?, user_email=? WHERE user_id=?'); $pdo_insere->execute( array( $form_usuario, crypt( $form_senha ), $form_nome, $user_id, $form_email ) ); Vlw galera! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ESerra 744 Denunciar post Postado Junho 14, 2015 Esse seu código não verifica absolutamente nada... a query que valida isto deve vir antes disto dai... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Zaaik 0 Denunciar post Postado Junho 14, 2015 Esse seu código não verifica absolutamente nada... a query que valida isto deve vir antes disto dai... Pode ajudar a arrumar de um jeito que verifique por favor? Pois esse código ajuda quando alguem digita um e-mail que já está sendo usado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ESerra 744 Denunciar post Postado Junho 14, 2015 $email = 'aaaa@aaa.com'; $validacao = $con->prepare("SELECT id FROM tabela WHERE email = :email LIMIT 1"); $validacao ->bindParam(':email ',$email,PDO::PARAM_STR); $validacao ->execute(); if($validacao->rowCount() == '1'){ //ACHOU ALGUMA COISA NA CONSULTA }else{ //NÃO ACHOU NADA NA CONSULTA } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Zaaik 0 Denunciar post Postado Junho 14, 2015 $email = 'aaaa@aaa.com'; $validacao = $con->prepare("SELECT id FROM tabela WHERE email = :email LIMIT 1"); $validacao ->bindParam(':email ',$email,PDO::PARAM_STR); $validacao ->execute(); if($validacao->rowCount() == '1'){ //ACHOU ALGUMA COISA NA CONSULTA }else{ //NÃO ACHOU NADA NA CONSULTA } Acho que você não entendeu, esse código que estou usando no momento verifica apenas se o E-MAIL existe, eu queria um que verificasse se o USUARIO existe... Aqui está a página de cadastro se quiser testar: http://www.clanrgn.com.br/sistema_login/register/ Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ESerra 744 Denunciar post Postado Junho 14, 2015 Francamente, não entendi *orra nenhuma, qual a sua real dúvida? Como testar duas coisas ao mesmo tempo? WHERE email = :email OR usuario = :usuario Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Zaaik 0 Denunciar post Postado Junho 14, 2015 Eu quero que quando uma pessoa vai registrar e coloca um usuário que já existe, retorne a mensagem para ela: Usuário já existe... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ESerra 744 Denunciar post Postado Junho 14, 2015 Qual a diferença entre o que eu passei #4? Ou consultar o nome de usuário? Nenhuma... é só trocar o nome da coluna, vamos supor que você tenha a necessidade de saber se a cor da cueca do cara já está em uso no sistema, no seu BD você tem uma coluna chamada, cor_da_cueca, então a query ficaria: $cor = 'rosa'; $validacao = $con->prepare("SELECT id FROM tabela WHERE cor_da_cueca = :cor LIMIT 1"); $validacao ->bindParam(':cor',$cor,PDO::PARAM_STR); $validacao ->execute(); if($validacao->rowCount() == '1'){ //COR JÁ EM USO }else{ //NÃO ACHOU NADA NA CONSULTA } Agora vamos supor que eu queira o nome do cara, e a coluna se chame nome_do_cara, então: $nome = 'zé das couves'; $validacao = $con->prepare("SELECT id FROM tabela WHERE nome_do_cara = :nome LIMIT 1"); $validacao ->bindParam(':nome',$nome ,PDO::PARAM_STR); $validacao ->execute(); if($validacao->rowCount() == '1'){ //NOME JÁ EM USO }else{ //NÃO ACHOU NADA NA CONSULTA } Viu só, é exatamente sempre a mesma coisa... se você quiser validar duas sentenças ao mesmo tempo, em que nenhuma delas por ser verdadeira: $cor = 'rosa'; $nome = 'zé das couves'; $validacao = $con->prepare("SELECT id FROM tabela WHERE cor_da_cueca = :cor OR nome_do_cara = :nome LIMIT 1"); $validacao ->bindParam(':cor',$cor,PDO::PARAM_STR); $validacao ->bindParam(':nome',$nome ,PDO::PARAM_STR); $validacao ->execute(); if($validacao->rowCount() == '1'){ //COR/NOME JÁ EM USO }else{ //NÃO ACHOU NADA NA CONSULTA } Tudo é uma questão de apenas usar a cabeça. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Zaaik 0 Denunciar post Postado Junho 14, 2015 Ah ok... consegui, obrigado! :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Zaaik 0 Denunciar post Postado Junho 14, 2015 Ah ok, obrigado! :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites