manolegal 12 Denunciar post Postado Junho 14, 2015 Bom dia Tenho um relatório de pedidos. Neste relatório tenho o nome dos móveis e as quantidades solicitadas. Preciso que o nome do móvel seja repetido o número de vezes equivalente a sua quantidade, ou seja, caso o móvel "Teste" tenha uma quantidade solicitada de "3" preciso que o móvel Teste apareça 03 vezes no relatório. Estou com dificuldade para implementar esta repetição. A seguir partes do código utilizado: // Busco dados do pedido $Sql_pedido = "SELECT DISTINCT id_pedido, data_pedido, empresa ..."; $Resultado_pedido = executa($Sql_pedido); while ($dados = pg_fetch_array($Resultado_pedido)){ echo "$dados[id_pedido]" // Busco detalhes do Pedido (móveis, quantidades) $Sql_detalhes = "SELECT industria_pedidos_detalhes.quantidade_movel, industria_moveis.descricao ..."; $Resultado_detalhes = @executa($Sql_detalhes); while ($linha = @pg_fetch_array($Resultado_detalhes)){ $movel = $linha ["descricao"]; $quantidade = $linha ["quantidade_movel"]; // Tentei o seguinte, mas não funcionou for($i=0; $i<count($quantidade); $i++) { echo "<tr bgcolor=$cor> <td width=50%>$movel</td> <td width=10% align=right>$quantidade</td> </tr>"; $i++; } } } As consultas estão corretas. A dificuldade é na repetição do móvel até atingir a quantidade total deste móvel. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ESerra 744 Denunciar post Postado Junho 14, 2015 Não seria mais simples usar um join para unir as tabelas? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
manolegal 12 Denunciar post Postado Junho 15, 2015 ESerra obrigado pelo retorno. Imagino que não funcionará pois preciso que repita o dados tantas quantas vezes for o valor do camp "quantidade", sendo que a quantidade é informada pelo usuário. O móvel é informado uma única vez no pedido juntamente com a quantidade. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ESerra 744 Denunciar post Postado Junho 15, 2015 Assumindo que $quantidade seja um número inteiro... Troque: for($i=0; $i<count($quantidade); $i++) { Por: for($i=0; $i<$quantidade; $i++) { Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
manolegal 12 Denunciar post Postado Junho 15, 2015 ESerra Certinho. Funcionou. Obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites