Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bruno Conte

Sistema de compras

Recommended Posts

Pessoal estou fazendo um sistema simples aqui para cotação de compras e estou com uma duvida aqui.

fiz 3 tabelas, uma com o cabeçalho da ordem de compra, a segunda vem com os dados do fornecedor e a outra vem com os produtos.

a do cabeçalho e preenchimento simples como, descrição, data, hora, status, funcionario que cadastrou.

a segunda que e o fornecedor, ela traz o id do cabeçalho e o id do fornecedor cadastrado em uma outra tabela de fornecedores.

a terceira cadastro o nome do produto, valor e quantidade com um id para fazer o relacionamento com o fornecedor que estou cotando.

minha duvida é, como agora fazer a tela de visualização de cotações separadas, mostrando o nome do fornecedor e em uma lista abaixo o nome do produto, qtd e valor.

queria fazer 3 colunas onde cada uma ficava a cotação de um fornecedor.

a query que montei foi essa, agora minha duvida e como mostrar isso no codigo php:

select a.id_forn, a.id_compra, a.id_fornecedor, a.nome_fornecedor, b.id_item_forn, b.id_item, b.id_fornecedor, b.qtd, b.nome_produto, b.valor, b.data, b.hora from fornecedor_item_orcamento a, itens_compras_forn b where a.id_fornecedor = b.id_fornecedor order by b.id_item_forn DESC

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

angelo essa parte resolvi, agora estou apanhando para entre 3 propostas, fazer uma query para me mostrar qual ficou a mais em conta.

como uso while, dentro de cada while do php coloco uma query com a funçao sun do mysql, agora minha duvida e como fazer o sun calcular o menor valor entre os orçamentos desta cotaçao.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.