faguinho 0 Denunciar post Postado Junho 16, 2015 Pessoal boa noite. É possível realizar update em uma tabela já mantendo o valor que existe na tabela? Exemplo: ID Nome 01 Teste Ao fazer update ele deveria ficar: ID Nome 01 Teste, Teste2 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fernando C 128 Denunciar post Postado Junho 16, 2015 Em principio sim. pesquise sobre concatenação. Contudo, não é aconselhável, por que vc estaria criando uma coluna com conteúdos multivalorados; e isso é contra as formas normais (pesquise a respeito). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
faguinho 0 Denunciar post Postado Junho 16, 2015 Obrigado Fernando. Tenho outra dúvida, consegue me ajudar abaixo? Tenho o seguinte código: echo "<tr> <form method='post' action='cadastrar.php'> <td bgcolor=#FFE4C4>" . $dados['id'] . "</td> <td bgcolor=#FFE4C4>" . $dados['nome'] . "</td> <td bgcolor=#FFE4C4 align='center'>" . $dados['lista'] . "</td> <td bgcolor=White><center> <input type='text' name='nome2' value='Seu nome...' /> <input type='submit' value='Assinar' /> </form> </center></td> </tr>"; Preciso pegar o valor que ele lista na variável $dados['id'] e conseguir passar no update do código abaixo. $nome = $_POST['nome2']; // Recendo o que foi digitado no campo nome2 do formulário. $id = $_POST['' . $dados['id'] . '']; // Recendo o que foi digitado no campo nome do formulário. $query = mysql_query("UPDATE chadoarthur SET lista='$nome' WHERE id='$id'") or die(mysql_error()); Porém com esse meu código, ele não ta fazendo o update pois não consegue pegar o valor de ID. Alguma sugestão? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fernando C 128 Denunciar post Postado Junho 18, 2015 Tenho outra dúvida (...) opa.. esta sua dúvida está sendo discutida nesse tópico: http://forum.imasters.com.br/topic/537927-verificar-se-tabela-esta-vazia/ então, salvo engano, a questão envolve lógica de programação mesmo, não banco de dados. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites