Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ninja2112

Projeto Web :Sugestão de ambiente MVC ?

Recommended Posts

Olá...sou novato na utilização do JBoss e estou querendo configurar um ambiente para desenvolvimento de um projeto web. Tenho instalado Eclipse-jee-luna-SR2 + JBoss AS7. Sugestão de frameworks para configuração das camadas ? Será necessário geração de relatórios.É possivel integrar o jasper reports ? Andei lendo que o VRaptor é bem prático e o Hibernate também.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra um iniciante eu indicaria os frameworks mais populares. Assim fica mais conseguir material de ajuda. Pode-se usar Maven pra gestão do projeto, JSF para implementação das camadas de controle e visão; e Hibernate pra camada de modelo e persistência. Com o Maven dá pra se configurar a compilação e o empacotamento dos relatórios no WAR. Pra começar eu sugerira estes.

Compartilhar este post

Link para o post

... Com o Maven dá pra se configurar a compilação e o empacotamento dos relatórios no WAR...

Como disse anteriormente, dá pra se configurar a compilação e empacotamento dos relatórios no WAR com o Maven.

Existem plugins do Maven pra lidar com a compilação dos relatórios nas fazes. Fica muito mais fácil de se trabalhar com os relatórios quando o processo de compilação e empacotamento está integrado ao Maven.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.