Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

zerbait

novato.

Recommended Posts

Fala galera! eu sou novo na area da programação, sou aquele típico cara que aprende de tudo um pouco sem saber exatamente o que fazer haha.

 

É o seguinte, eu comecei aprendendo html, html5, css3 e sei um pouco de javascript, porém eu vi que não é o "front-end" a minha praia, então estou com uma pequena dúvida, como eu sei superficial de java, eu não sei se optar por aprender java ou c/c++. Tenho um nivel bacana em lógica de programação, ja que antes de entrar na programação eu pesquisei e estudei muito isso.

 

Então chega de rodeios, vocês que ja estão na área a um bom tempo, acham que é viável aprender c/c++ atualmente, e que vale a pena começar estudando de modo "autodidata" essa linguagem? (tenho muita facilidade em aprender sozinho as coisas, ate melhor que tendo professores), ou me aconselham optar por outra? PD: Python não me interessou muito como inicio.

 

 

Obs: Desculpem esse texto tão largo, tentei fazer o mais legivel possivel :)

 

Desde ja agradeço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entre Java e C/C++, recomendo C, claro, pois odeio Java.

Mas pode não ser a escolha ideal pra você. Se você quer programar back-end pra Web, C e C++ não vão lhe servir muito. Pode até usar Java, mas é inútil. Vai gastar CPU e memória à toa. Procure uma linguagem mais eficiente. Há outras ótimas opções, como PHP, Python ou Ruby.

Python não me interessou muito como inicio.

Por quê?
É uma excelente linguagem. Rápida e estável, além de ser fácil de aprender.

 

Obs: Desculpem esse texto tão largo, tentei fazer o mais legivel possivel :)

O texto não é problema.
Problema é o título.
Procure usar títulos que descrevam sua dúvida

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.