EvandroGx 0 Denunciar post Postado Junho 20, 2015 Estou fazendo um banco de dados baseado em uma escola, onde tenho as tabelas professor, aluno e telefone, e outras mais, entretanto para o que eu estou em duvidas essas bastam.Seguinte, criei a tabela telefone para armazenar os telefones das pessoas do meu banco de dados, no caso professor e alunos, o problema é que as chaves estrangeira de aluno e professor estão ficando na tabela telefone e quando eu cadastrar um telefone eu terei que associar esse as duas chaves. O que seria mais correto fazer? Criar uma classe de telefone para cada pessoa: telefoneAluno e telefoneProfessor, ou tem um jeito mais simples de fazer isso que eu estou querendo?Desde já agradeço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Junho 20, 2015 Não acho necessária uma tabela de telefones (falando de ER) , na minha opinião campos resolvem bem o problema. Algo como Telefone_residencial Celular Telefone_comercial Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
EvandroGx 0 Denunciar post Postado Junho 20, 2015 Não acho necessária uma tabela de telefones (falando de ER) , na minha opinião campos resolvem bem o problema. Algo como Telefone_residencial Celular Telefone_comercial Entendi o que você quis dizer, o problema é que na hora de colocar os numeros de professor e alunos nessas tabelas, as chaves estrangeiras da ambos iriam juntos, ou seja, se cadastrar um numero esse vai ter que ser associado as duas chaves estrangeiras de professor e aluno. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Junho 20, 2015 Não entendi , eu disse para deixar apenas como um campo , como nome , data de nascimento etc. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JeanGomesP 0 Denunciar post Postado Junho 22, 2015 Acho interessante uma tabela para telefones, tem que avaliar o caso. Se as informações de contato vão ser muito relevantes, é bom criar, inclusive uso um campo tipo, para celular, residencial, comercial, fax, radio, internacional. Mas como disse tem que avaliar, normalização demais vira um problema. Seu problema de chaves estrangeiras, você resolve criando uma tabela pessoa (única para professor e para aluno) terá apenas uma chave. Dá uma lida sobre Generalização e Especialização, de vez em quando eu reciclo meus conhecimentos sobre modelagem relacional, mas estou longe de ser bom. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites