GFerraz 0 Denunciar post Postado Junho 20, 2015 Hey!tenho a variável com alguns números divididos por barras e preciso saber quantos de cada eu tenho. Exemplo:$asS = "12/4/11/45/4/1/4"; $qnt_4 = ?; Preciso que a $qnt_4 seja a quantidade de números 4 (3 números)... Little help aqui, por favor! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Diego Rinno 35 Denunciar post Postado Junho 20, 2015 Função explode();. Depois compare o array gerado com o número desejado: $array == explode("/", $asS); $quantidade = 0; foreach($array as $val){ if($val == 4){ $quantidade++; } } echo $quantidade; $quantidade é a variável que contem a quantidade de números 4 dentro da sua string inicial. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GFerraz 0 Denunciar post Postado Junho 20, 2015 Boa! Valeu... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Diego Rinno 35 Denunciar post Postado Junho 20, 2015 Não esqueça de marcar como resolvido xD Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Junho 20, 2015 Dá pra facilitar ainda mais, com array_count_values Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
angelorubin 142 Denunciar post Postado Junho 21, 2015 Como citou nosso amigo Beraldo, faz numa linha: echo array_count_values(explode("/", "12/4/11/45/4/1/4"))[4]; // 3 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Diego Rinno 35 Denunciar post Postado Junho 22, 2015 Dá pra facilitar ainda mais, com array_count_values Como citou nosso amigo Beraldo, faz numa linha: echo array_count_values(explode("/", "12/4/11/45/4/1/4"))[4]; // 3 Função mágica que eu nunca tinha ouvido falar. Agradeço eternamente, me ajudou muito a limpar incontáveis linhas de código inúteis \o/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites