CrazyLOL 2 Denunciar post Postado Junho 22, 2015 Galera estou usando a função htmlentities() para converter as strings com acentuação para HTML, porém estou encontrando uma pequena dificuldade na acentuação "~", por exemplo a palavra "Campeão" quando eu estou convertendo está ficando assim: CAMPEÃO Pode perceber que após o ";" (ponto e virgula) tem um caracter especial que não deveria está lá.. que é esse aqui ƒ Essa letra ai está bugando o restante da palavra.. as outras acentuações estão ok, somente está que fica com este erro. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Diego Rinno 35 Denunciar post Postado Junho 22, 2015 Ou crie uma função manualmente e nunca mais terá dores de cabeça. Simplesmente utilize o str_replace(); para trocar os caracteres especiais por caracteres codificados. Exemplo: function codifica($string){ $origem = array( "á","à","ä","ã","â", "é","è","ë","ê", "í","ì","ï","î", "ó","ò","ö","õ","ô", "ú","ù","ü","û", "ý","ÿ", "ñ", "ç", "Á","À","Ä","Ã","Â", "É","È","Ë","Ê", "Í","Ì","Ï","Î", "Ó","Ò","Ö","Õ","Ô", "Ú","Ù","Ü","Û", "Ý", "Ñ", "Ç" ); $destino = array( "á","à","ä","ã","â", "é","è","ë","ê", "í","ì","ï","î", "ó","ò","ö","õ","ô", "ú","ù","ü","û", "ý","ÿ", "ñ", "ç", "Á","À","Ä","Ã","Â", "É","È","Ë","Ê", "Í","Ì","Ï","Î", "Ó","Ò","Ö","Õ","Ô", "Ú","Ù","Ü","Û", "Ý", "Ñ", "Ç" ); $string = str_replace($origem,$destino,$string); return $string; } //Exemplo de uso: //$var = "Cão"; //$newVar = codifica($var); //$var passa agora a ter o valor: Cão echo $var = "Cão"; $newVar = codifica($var; echo "<br />"; echo $newVar; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
CrazyLOL 2 Denunciar post Postado Junho 22, 2015 Fiz o teste das duas maneiras e ambos estão salvando no meu banco de dados com a letra F depois do ponto e virgula.. A minha codificação da pagina está em UTF-8 será que tem algo a ver isto? ----------------------- Editado ---------------------------- Fiz o teste aqui mudei de UTF8 para iso-8859 e não resolveu o problema continua a mesma coisa.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Diego Rinno 35 Denunciar post Postado Junho 22, 2015 Taca água benta que isso aí não é de Deus não, filho. Posta o teu código-fonte, senão fica difícil ajudar às cegas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
CrazyLOL 2 Denunciar post Postado Junho 22, 2015 Código fonte não tem nada demais... Estou apenas querendo converter a string para salvar no meu banco. $nome = addslashes($Funcoes->_html($_POST['nome'])); Esse _html é a função que criei que você postou ai.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
angelorubin 142 Denunciar post Postado Junho 22, 2015 Não rola utf8_encode e utf8_decode? http://php.net/manual/pt_BR/function.utf8-encode.php Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites