feagr 0 Denunciar post Postado Junho 22, 2015 Opaa, sou nova no forum e tô apanhando ainda do PHP... Tô fazendo um trabalho pra faculdade e já apanhei um bucado com esse problema. Seguinte, faço a busca no banco de dados e o resultado gerado coloco em uma listinha, cada resultado deve ser um link pra página que terá mais informações sobre este resultado. Já fiz a busca no bd, coloquei os dados retornados na lista e criei os links, mas quando clico no link dá objeto não encontrado.. Acho q é por causa do id, mas já tentei de todas as formas q eu sei, mas não consegui fazer funcionar. Alguém me dê um help, please!! tenho até quarta pra fazer isso :/ Segue os trexos dos códigos: cadInEvento.php nesse arquivo eu faço a busca no banco, listo e crio os links <?php require 'php/conn.php'; $selectMini = "select * from login"; $resSelectMini = mysqli_query($conecta, $selectMini); while($row = mysqli_fetch_array($resSelectMini)){ //nome da pessoa $id = $row['idlogin']; $getNome = $row['nome']; $strLink = "<a href = 'person.php?id = " . $row['idlogin']. "'>" . $getNome . "</a>"; // Lista de links echo "<li class='cadastro'> <label> <input type='checkbox' name='check' value='$id'/>" . $strLink . "</label></li>"; } ?> person.php já esse arquivo criei inicialmente pra testar. Nele pegaria a informação do link clicado e fária uma nova busca, usando essa informação como 'condição' da busca. <?php require 'conn.php'; $idAqui = $_GET['id']; $selectMini = "SELECT nome, email from login WHERE idlogin= '$idAqui'"; $resSelectMini = mysqli_query($conecta, $selectMini); while($row = mysqli_fetch_array($resSelectMini)){ // Escreve dados da pessoa echo "<dt>Nome:</dt><dd>" . $row["nome"] . " </dd>"; echo "<dt>Email:</dt><dd>" . $row["email"] . "</dd>"; } ?> Agradeço desde já a atenção :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wolfphw 60 Denunciar post Postado Junho 22, 2015 Muda isso: echo "<li class='cadastro'> <label> <input type='checkbox' name='check' value='$id'/>" . $strLink . "</label></li>"; para isso: echo "<li class='cadastro'> <a href='person.php?id=$id'/>" . $strLink . "</a></li>"; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
feagr 0 Denunciar post Postado Junho 22, 2015 Muda isso: echo "<li class='cadastro'> <label> <input type='checkbox' name='check' value='$id'/>" . $strLink . "</label></li>"; para isso: echo "<li class='cadastro'> <a href='person.php?id=$id'/>" . $strLink . "</a></li>"; wolfphw, obrigada pela dica, mas mudei e não funcionou :/ na url da página que deveria abrir mostra o id do q foi clicado, mas ainda assim nada ... Se tiver mais alguma dica agradeço :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NoService 3 Denunciar post Postado Junho 22, 2015 Por que no cadInEvento.php, você requerer assim require 'php/conn.php'; E no person.php, assim: require 'conn.php'; ?Se estiver certo, beleza, mas é bom verificar, outra coisa.O seu erro está em espaços:(dentro do cadInEvento.php) $strLink = "<a href = 'person.php?id = " . $row['idlogin']. "'>" . $getNome . "</a>"; Mude para isso: $strLink = "<a href = 'person.php?id=".$row['idlogin']."'>" . $getNome . "</a>"; Deve funcionar!Outra coisa, não entendi os seus checkboxs, mas okay!Boa sorte! At.te,NoService Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
feagr 0 Denunciar post Postado Junho 23, 2015 Por que no cadInEvento.php, você requerer assim require 'php/conn.php'; E no person.php, assim: require 'conn.php'; ? Se estiver certo, beleza, mas é bom verificar, outra coisa. O seu erro está em espaços: (dentro do cadInEvento.php) $strLink = "<a href = 'person.php?id = " . $row['idlogin']. "'>" . $getNome . "</a>"; Mude para isso: $strLink = "<a href = 'person.php?id=".$row['idlogin']."'>" . $getNome . "</a>"; Deve funcionar! Outra coisa, não entendi os seus checkboxs, mas okay! Boa sorte! At.te, NoService NoService, conn.php está na mesma pasta do person.php no servidor, por isso que uso require 'person.php'. Tava testando uns códigos com checkbox e acabei esquecendo de tirar, mas tirei e testei como você falou e não funcionou, continua dando objeto não encontrado. Mas o id do resultado clicado continua na url. Mesmo assim obrigada pela ajuda :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
angelorubin 142 Denunciar post Postado Junho 23, 2015 Acho que você esta complicando coisa simples. Cria o link e passa o id e tudo que precisar pela URL: <a href="person.php?id=1&name='test'">Link</a> Ao clicar envia tudo para a outra pagina. Lá você manipula o $_GET: var_dump($_GET); /** array (size=2) 'id' => string '1' (length=1) 'name' => string ''test'' (length=6) */ Não tem segredo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
feagr 0 Denunciar post Postado Junho 23, 2015 Acho que você esta complicando coisa simples. Cria o link e passa o id e tudo que precisar pela URL: <a href="person.php?id=1&name='test'">Link</a> Ao clicar envia tudo para a outra pagina. Lá você manipula o $_GET: var_dump($_GET); /** array (size=2) 'id' => string '1' (length=1) 'name' => string ''test'' (length=6) */ Não tem segredo. Tentei e tbm não deu certo :( Como tô me enrolando muito, decidi tirar o link e deixar a checkbox, pra quando escolher aparecer as informações em um espaço reservado do lado. Mas galera, brigadão mesmo pela ajuda :worship: Até a próxima Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites