Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

asacap1000

Monstrar imagem que está salvo no banco

Recommended Posts

Galera estou com uma tabela que armazena infromações com foto. porém ele armazena com o caminho da rede.

 

Ele salva da seguinte forma:

F:\fotos\Alfandegado\FOTOS 2015\06.JUNHO\22.06\AVARIA LANG CN= DEHAM630550239 (3).JPG

F:\fotos\Alfandegado\FOTOS 2015\06.JUNHO\22.06\AVARIA LANG CN= DEHAM630550239 (4).JPG

 

Eu precisaria disponibilizar estas fotos na web.

 

O select que utilizo é este

 

SELECT d.id_damage nr_termo,ph.photo_path,
d.nr_le UZ,
d.id_artikel produto,
w.bez tipo_avaria,
d.mng qtde,
d.nr_cntr
FROM damage d, werte w, photodam ph
WHERE d.charge = '&lote'
AND w.werte_ber = 'DAMART'
and ph.id_damage = d.id_damage
AND d.class = w.wert(+)
Seria possivel colocar? Este F:\ é de um servidor de arquivo. O Banco Oracle fica em outra máquina, e o servidor we em outra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixa eu ver se entendi:

  1. Você tem um servidor apenas de arquivos, que armazena as imagens;
  2. Você tem um servidor com o banco do oracle
  3. E outro servidor com a aplicação web.

Bom, pra vc ter acesso a imagem, a sua aplicação web precisa ter acesso a esse servidor de arquivos.

O que eh esse servidor de arquivos? É tipo um S3 da amazon ou é apenas uma máquina que grava as fotos em disco?

Você tem acesso a essas fotos navegando ou consegue ver apenas pelo caminho do path?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixa eu ver se entendi:

  1. Você tem um servidor apenas de arquivos, que armazena as imagens;
  2. Você tem um servidor com o banco do oracle
  3. E outro servidor com a aplicação web.

Bom, pra você ter acesso a imagem, a sua aplicação web precisa ter acesso a esse servidor de arquivos.

O que eh esse servidor de arquivos? É tipo um S3 da amazon ou é apenas uma máquina que grava as fotos em disco?

Você tem acesso a essas fotos navegando ou consegue ver apenas pelo caminho do path?

Então é um fileserver da empresa com compartilhamentos etc, no sistema o usuário faz o registro das informações necessárias e se houver alguma foto do produto para adicionar ele faz o upload, tudo via aplicação desktop. o sistema por sua vez executa uma procedure gravando o caminho da foto inserida. a pasta é aberta na rede esse F: é um mapeamento. Então dependeria do usuário ter acesso a este compartilhamento. Se eu colocar na web para verificar eu consigo trazer todas os dados que preciso que estão no banco porém as imagens não vem. Seria porque quem está solicitando como não está logado na rede interna ele não consegue buscar a foto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certo,

 

Cara, tenta fazer o seguinte pra testar:

$arquivo = "\\\\server\\dir\\subfolder\\file.jpg";
echo is_file($arquivo); //se funcionar vai printar 1.

Se isso não funcionar, provavelmente está relacionado as permissões dessa pasta. Para testar vc pode liberar o acesso pra todo mundo, depois vc bloqueia de novo e veirifica qual usuário você precisa adicionar pra permitir o acesso da sua aplicação web.

 

O usuário da aplicação web não é o usuário o que está acessando a aplicação, deu pra entender?

Não é o usuário que loga na maquina que envia a requisição, e sim o usuário do sistema que roda a aplicação web.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certo,

 

Cara, tenta fazer o seguinte pra testar:

$arquivo = "\\\\server\\dir\\subfolder\\file.jpg";
echo is_file($arquivo); //se funcionar vai printar 1.

Se isso não funcionar, provavelmente está relacionado as permissões dessa pasta. Para testar você pode liberar o acesso pra todo mundo, depois você bloqueia de novo e veirifica qual usuário você precisa adicionar pra permitir o acesso da sua aplicação web.

 

O usuário da aplicação web não é o usuário o que está acessando a aplicação, deu pra entender?

Não é o usuário que loga na maquina que envia a requisição, e sim o usuário do sistema que roda a aplicação web.

Legal entendi sim, vou testar esse esquema e logo retorno, Valewww por enquanto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.