Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

BoinaVerde

Atualizar Pastas com PHP ou Não

Recommended Posts

Bom dia Caros Imasterianos,

sempre que posso passo por aqui, ajudo um é outro e continuo na minha busca incessante por conhecimento, diante disto trago a seguinte dúvida:

Lembrando que pode não ser com PHP que se resolva isso, mas eu quero é ideias de que caminho seguir.

Tenho 128 máquinas na empresta onde trabalho, utilizamos um sistema que digamos é copiado para cada maquina individualmente, ou seja, sempre que tem uma atualização nesse sistema, eu tenho que ir nas 128 máquinas renomear a pasta do sistema que está lá e copiar a nova pasta atualizada.

Quero ajuda dos senhores para bolar algo que eu não tenha que ir nessas 128 máquinas, mas, que quando tiver uma atualização, eu exiba uma mensagem na tela de cada máquina informando para atualizarem os sistemas e consequentemente um "botão atualizar" para efetuarem essa atualização.

Active directory, é uma possibilidade ainda remota, então não posso pensar nisso por enquanto.

Já tentei fazer algo em PHP, mas como é server-side ele só copia a pasta para o servidor kkkkkkkk.

Abraços.

Charles Mousinho.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma vez fiz algo parecido em um projeto de pesquisa. A ideia geral era a seguinte:

1. Servidor central gera uma atualização

2. Servidor central envia uma notificação para todas as máquinas clientes, usando SSH

3. Clientes recebem a notificação e buscam a atualização na servidora central

Dessa forma é evitada a escrita remota (que pode infringir restrições de políticas de permissão). Quem escreve são os próprios clientes da aplicação.

Isso foi feito em Linux, usando SSH e Rsync. Se você usar Windows, terá de adaptar um pouco a ideia, mas deve haver alternativas

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.