marcosvp 0 Denunciar post Postado Junho 24, 2015 quero a minha url desse modo!! HEL !! HELP !! http://www.mcaprender.com/cursos/animacao-3d ela so ficar desse modo aqui !! http://www.mcaprender.com/animacao-3d cursos não aparece !! HELP!! como faço!! meu htaccess RewriteEngine on RewriteCond %{SCRIPT_FILENAME} !-f RewriteCond %{SCRIPT_FILENAME} !-d RewriteCond %{SCRIPT_FILENAME} !-l RewriteRule (.+)$ index.php?mod=$1 [QSA,L] todas as minhas paginas esta dentro de uma pasta chamada arquivo!! obrigado valeu! meu index!! /******INICIO DA URL AMIGAVEL*****/ $atual = (isset($_GET['mod'])) ? $_GET['mod'] : 'Home'; $permissao = array( 'detHome','Login','Cadastro','Nova_Senha','configuracoes','Carrinho', 'PedidoConcluido','lisVendas','Home','Cursos','Engenharia', 'Informatica','seja-um-tutor','autocad2d-aula-dois','Certificado', 'Aulas_Gratis','solicitar-certificado','manage','cronograma-autocad2D', 'aulas_php','menu','Autocad2d_2015','Autocad3D_Avancado','Autocad2d_2015','Mysql','Css3','PHPBasico', 'aula_final_php','detPedido','erro' ); $pasta = 'arquivos'; if(substr_count($atual, '/') > 0){ $atual = explode('/', $atual); $pagina = (file_exists("{$pasta}/".$atual[0].'.php') && in_array($atual[0], $permissao)) ? $atual[0] : 'erro'; $id = intval($atual[1]); }else{ $pagina = (file_exists("{$pasta}/".$atual.'.php') && in_array($atual, $permissao)) ? $atual : 'erro'; $id = 0; }/******FINAL DA URL AMIGAVEL*****/ ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Diego Rinno 35 Denunciar post Postado Junho 24, 2015 Isso não tem nada a ver com o seu PHP, na verdade. Isso é o seu .htaccess quem faz. Exemplo: RewriteEngine On RewriteRule loja/([a-zA-Z0-9_]+)/([a-zA-Z0-9_]+)/?$ pagina.php?id=$1&ref=$2 Isso significa que se a pessoa digitar, por exemplo, meusite.com/loja/camisa/produto1, é a mesma coisa que se ela digitar meusite.com/pagina.php?id=camisa&ref=produto1. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
h_felix 1 Denunciar post Postado Junho 24, 2015 Boa tarde , Cara , eu faço dessa maneira . 1- tenho uma pagina para gerenciar todas as outras , chamo ela de index controller . Nela , faço dessa maneira $url = array(); $url = explode("/", $_SERVER["REQUEST_URI"]); // Jogo o resultado da url em um array. // fica tipo : // wwww.meusite.com.br/animacao/animacao3d $url[1] = 'animacao'; $url[2] = 'animacao3d'; // Em meu banco , tenho uma lista das pagina cadastradas . id | name | controler | url | arg 1 | animaçao 3d | animacao3d | /animacoes/animacao3d | 32 entao , eu pego o codigo ( arg ) dessa pagina no banco $sql= ("SELECT arg FROM tblPaginas where ennable = 1 and arg > '0' and url = '$url[2]' and controler = '$url[1]' "); $sendPag = mysql_query($sql); while($row = mysql_fetch_array($sendPag)) { $arg = $row['arg']; } E de acordo com o valor da variavel $arg , faço o include das paginas : switch($arg) { case 32: include '/graficos/animacao-3d.php'; break; case xxxx: } Quando eu monto o link para o usuario , coloco o sempre igual tenho cadastrado no banco. no caso , ficaria assim o link referente acima : <button type="button" href="/animacoes/animacao3d"> Veja nossas animacoes 3 D</button> Espero que ajude . Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites