danicarla 3 Denunciar post Postado Junho 26, 2015 Gente tenho duas tabelas cidades e clientes.estou tentando exibir a quantidade de clientes que tenho por cidade mas não estou conseguindo montar minha query Estou tentando assim SELECT nome_cidade,count(*) nome_clientesFROM cidades INNER JOIN clientes ON clientes.id_cidade = cidades.id Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Junho 26, 2015 Quase SELECT nome_cidade,count(*) nome_clientes FROM cidades INNER JOIN clientes ON clientes.id_cidade = cidades.id GROUP BY nome_cidade Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GCAS 11 Denunciar post Postado Junho 26, 2015 Olá! tente isso SELECT nome_cidade,count(id_cidade) as total_cli, nome_clientes FROM cidades INNER JOIN clientes ON clientes.id_cidade = cidades.id O que foi feito? criei um alias total_cli, como mostrado "count(id_cidade) as total_cli," - toda vez que usar a função count() em uma join, sempre faça um alias. E também após a função count() não tinha vígula. Qualquer coisa grite Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites