Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

-Alisson-

Socket + PHP + MySQL

Recommended Posts

Olá pessoal,

Venho aqui pedir ajuda a vocês pois estou com uma dúvida difícil, mas para vocês pode ser fácil, pode ter sim vários tutoriais, videos e etc sobre o assunto mas eu não estou conseguindo entender bem e achar a resposta para uma coisa simples, espero que vocês possam me ajudar.

Eu estou utilizando: php, jquery e mysql.

Eu preciso atualizar informações e receber em tempo real para outro usuário ou outros a nova informação que chegou no banco de dados, ou somente exibir as informações.

Atualmente eu faço da seguinte forma:

Crio uma pagina em php para selecionar as informações no banco de dados.

Crio uma função em jquery (load) para carregar a pagina em php sem precisar dar refresh.

Crio um setInterval para ficar executando a cada tempo a função do load que faz a busca no banco de dados.

A dúvida é, eu vi varias coisas falando sobre websocket, node.js. socket.io, PHPSocket, mas não entendi muito, eu gostaria de realizer a mesma coisa que faço usando o php,jquery e mysql mas utilizando socket, pois vi que é uma maneira muito melhor para realizar ações em tempo real e também não prejudica tanto servidor.

Será possivel vocês me darem exemplos de como eu posso realizar o que eu faço mas utilizando o socket??

Exemplo:

verifica_mensagens.php

$query = mysql_fetch_assoc(mysql_query("SELECT * FROM chat"));
echo $Mensagens["mensagem"];
Load Jquery

function mensagens() {
$("#chat").load("verifica_mensagens.php");
}
Executa toda hora para exibir as mensagens

setInterval('mensagens()', 1000);
Queria mais o menos essa logica mas utilizando socket. Será que é possivel??

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.