luiz3248 0 Denunciar post Postado Julho 1, 2015 Boa tarde, trabalho em uma empresa que administra condomínios. Gostaria de criar uma banco de dados para uma espécie de consulta, é algo bem básico mesmo, minha empresa até tem um programa próprio para essa consulta, mas o sistema é tão complexo que seria necessário 2 a 4 minutos caso fosse feita uma consulta do qual desejo. O setor de locação tem que ligar para várias administradoras solicitando boletos e é necessário fazer uma consulta para qual administradora é necessário ligar, qual unidade do condomínio, se já foi feito a solicitação do mês em questão. Usamos o excel, mas são tantas unidades que faz uma confusão enorme na cabeça, Aquela planilha toda coloridade com 50 informações em uma só unidade. Enfim, queria criar um banco de dados pra facilitar a vida do povo aqui e minha vida, eu sempre usei MySql, mas existe algum banco de dados mais simples que possa me fornecer informações do tipo, Condomínio, administradora, valor do mês, etc ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wolfphw 60 Denunciar post Postado Julho 1, 2015 Access Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wolfphw 60 Denunciar post Postado Julho 1, 2015 Roda local na maquina, ou vc pode colocar ele em rede no servidor e mapear nas máquinas a chamada para o arquivo que ele cria Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lucasgama99 0 Denunciar post Postado Julho 1, 2015 Boa tarde amigo, olha existem outros tipos de banco de dados além do mysql, como o postgreSQL, firebird, dentre outros (aqui vai uma lista com softwares grátis para banco de dados: http://imasters.com.br/artigo/4177/sql-server/softwares-livres-relacionados-a-banco-de-dados/), no entando não posso lhe dar uma opnião de qual o melhor e mais simples, desde que eu uso apenas o mysql. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wolfphw 60 Denunciar post Postado Julho 1, 2015 Todos os bancos você irá precisar fazer um sisteminha para rodar em cima, ou você quer fazer a consulta direto do banco? Se vc quiser fazer direto do banco, fazendo na mão vc pode instalar o mysql mesmo já que vc conhece, e utilize o HeidiSQL para manipular os dados... Vc pode criar as tabelas, colocar as informações na mão, e cope criar umas VIEWS para ajudar nas consultas que vc sempre faz.., podendo fazer pequenos filtros nela apenas Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
luiz3248 0 Denunciar post Postado Julho 1, 2015 Vou fazer um sistema, mas queria algo mas fácil, pq sou iniciante em PHP, ia me levar tempo e pesquisa criar um. O acess tem poucos artigos na internet sobre a maneira de utilizar, mas andei lendo e não vi nada sobre programa no acess pra fazer a consulta. Certa vez já vi um programa rodando sobre um BD do acess, mas ai não iria entrar no mérito de C++? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wolfphw 60 Denunciar post Postado Julho 1, 2015 O access vc faz tudo nele.. ele é bem simples.. só pegar e criar :D Vc faz o formulário direto nele... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wolfphw 60 Denunciar post Postado Julho 1, 2015 link de uns videos no youtube.. Dai vc vai seguindo as aulas do cara.. essa é a primeira... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wolfphw 60 Denunciar post Postado Julho 1, 2015 Tipo.. com isso vc vai conseguir fazer facinho o seu sistema.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
luiz3248 0 Denunciar post Postado Julho 1, 2015 Vlw, vou dar uma assistida na vídeo aula. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Julho 1, 2015 O recomendável seria o próprio sistema ter uma consulta leve do tipo CRM. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
luiz3248 0 Denunciar post Postado Julho 2, 2015 to lendo sobre o access, mas pelo vistou vou ter que usar o PHP mesmo. O tempo que estou perdendo pra estudar o access eu posso estudar PHP e criar o BD. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites