Ir para conteúdo
Zepp

Segurança PHP do site

Recommended Posts

Boa noite,

Estou desenvolvendo um site simples para um projeto e como entrei praticamente agora no mundo do PHP e segurança virtual gostaria de algumas orientações sobre como lidar com essa questão importante, pois o projeto lidará com o armazenamento de informações importante em um banco de dados e não seria nada conveniente um usuário mal intencionado com mais conhecimento usufruir de falhas que poderiam ser corrigidas. O meu foco neste tópico é sobre a segurança em PHP (não dispensando as outras linguagens as quais são HTML e Javascript) dos formulários de cadastro e contato que lidam com inserção de dados e devido a isso, pesquisa pelos termos de SQL Injection o qual acredito que consegui solucionar parcialmente através de expressões regulares (somente letras e números) e XSS Injection o qual ainda não entendi por onde começar a trabalhar esse termo. Gostaria de me aprofundar mais nessa questão de segurança virtual através de dicas, tutoriais e orientações para oferecer um ambiente seguro ao visitante. A principal pergunta é: O que eu posso fazer para melhorar a segurança do site? Como sou um novo usuário nessa área (e não tive nenhuma orientação em relação ao aprendizado de PHP e afins), sinto insegurança em relação ao armazenamento de informações cruciais e saber que a eficácia do sistema depende exclusivamente do empenho do programador.

Desde já, obrigado.

Obs.: Todos os inputs dos formulários possuem os dados filtrados pelo PHP, em hipótese alguma é permitido o envio de tags.

Obs².: Os formulários possuem o reCAPTCHA da Google.

Obs³.: O sistema de cadastro não utiliza um usuário com privilégios totais no banco de dados, e sim dois usuários: um para leitura e outro para gravação.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.