pinoc 2 Denunciar post Postado Julho 3, 2015 Bom dia pessoal.. Seguinte, eu estou desenvolvendo uma aplicação tipo um cms próprio para meus clientes, esta tudo desenvolvido em silex e doctrine. Minha duvida é o seguinte como fazer um sistema de atualização estilo esses sistemas que já existe tipo joomla, wp, whmcs, a cada nova atualização MINOR ou PATCH o usuário final vai receber um aviso que tem esta tal nova atualização e clicando para atualizar o sistema se atualiza sozinho. Não sei oque pesquisar sobre o assunto, não sei o caminho, olhei algumas coisas relacionando a deploy porem não sei se isso tem haver ou não. Se alguém poder me dar um caminho a seguinte por menor que seja já agradeço muito. Obrigado desde já. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wolfphw 60 Denunciar post Postado Julho 3, 2015 Cara vc pode fazer o seguinte... faz o sistema verificar em algum momento uma página sua, buscando se tem atualização, no seu sistema vc terá uma tabela com as versões instaladas, dai seu sistema envia para sua página a versão dele, e irá retornar uma informação com todas as versões superiores, dai ele ao clicar para atualizar ele vai fazer o download do arquivo zipado da versão para o sistema e descompactar na pasta correta e executar scripts SQL se necessário.. Geralmente essa conversa entre o sistema e a sua página é feito via WEBSERVER para ter uma maior segurança, pois com isso vc pode controlar atualização para apenas clientes cadastrados, podendo bloquear cliente por falta de pagamento, vc pode enviar tb para o cliente que o pacote dele expirou e tem novas atualizações e tal, para ele renovar o plano... e por ai vai Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Julho 3, 2015 Pesquise sobre "auto update" Veja: https://github.com/VisualAppeal/PHP-Auto-Update http://maxmorgandesign.com/simple_php_auto_update_system/ A ideia geral é: 1. Atualização é disponibilizada na url updates.site.com 2. Aplicação busca atualização nessa URL 3. Aplicação baixa a atualização e coloca os novos arquivos no disco Também é possível fazer essas atualizações usando o Git. Pode ser mais fácil, porém todas as aplicações precisam ter chave SSH no repositório Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pinoc 2 Denunciar post Postado Julho 3, 2015 Pó brigadão pelas dicas, vo pesquisar sobre o assunto nesta linha que vocês me deram. Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites