Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mdpirangi

select no banco

Recommended Posts

$query = "select * from tab_produtos inner join tab_imagens on imagens_cod_prod = prod_id  where prod_destaque = 'S' and prod_estoque > 0 order by prod_id asc";

return self::conn()->query($query);

Bom dia !! Tenho essa consulta que me traz os produtos que estão em destaque e quantidade em estoque maior que zero, a duvida que não consigo chegar em um acordo é que tenho nessa tabela produtos com o mesmo nome, mas com características diferentes, tenho que usar um distinct para não duplicar o produto....foto....etc, mas não to conseguindo.

Alguem pode me dar uma mão nessa consulta .....como usar o distinct ou outra solução para isso....tentei alguns exemplos que vi no forum mas não tive sucesso, usar distinct e join no mesmo sql.......

Grato a quem puder dar uma mão....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao entendi

se o nome repete mas as características são diferentes, qual a duplicação?

Por exemplo tenho o produto camiseta amarela, que tem varios tamanhos p, m, g, gg , não preciso mostrar a foto do produto para todos os tamanhos, como os nomes são iguais mostra somente 1, dai o uso do distinct que não to conseguindo colocar na query e depois faço outro select pra pegar os tamanhos disponiveis,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.