mdpirangi 0 Denunciar post Postado Julho 3, 2015 $query = "select * from tab_produtos inner join tab_imagens on imagens_cod_prod = prod_id where prod_destaque = 'S' and prod_estoque > 0 order by prod_id asc"; return self::conn()->query($query); Bom dia !! Tenho essa consulta que me traz os produtos que estão em destaque e quantidade em estoque maior que zero, a duvida que não consigo chegar em um acordo é que tenho nessa tabela produtos com o mesmo nome, mas com características diferentes, tenho que usar um distinct para não duplicar o produto....foto....etc, mas não to conseguindo. Alguem pode me dar uma mão nessa consulta .....como usar o distinct ou outra solução para isso....tentei alguns exemplos que vi no forum mas não tive sucesso, usar distinct e join no mesmo sql....... Grato a quem puder dar uma mão.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Electronic 124 Denunciar post Postado Julho 3, 2015 Nao entendi se o nome repete mas as características são diferentes, qual a duplicação? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mdpirangi 0 Denunciar post Postado Julho 4, 2015 Nao entendi se o nome repete mas as características são diferentes, qual a duplicação? Por exemplo tenho o produto camiseta amarela, que tem varios tamanhos p, m, g, gg , não preciso mostrar a foto do produto para todos os tamanhos, como os nomes são iguais mostra somente 1, dai o uso do distinct que não to conseguindo colocar na query e depois faço outro select pra pegar os tamanhos disponiveis, Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Electronic 124 Denunciar post Postado Julho 4, 2015 Entendiadicione GROUP BY nome_da_coluna, na sua query Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mdpirangi 0 Denunciar post Postado Julho 6, 2015 Entendi adicione GROUP BY nome_da_coluna, na sua query Valeu Electronic, fácil assim e eu quebrando a cabeça. Grato pela ajuda! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites