Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

PlebeuSamurai

Preço App PHP

Recommended Posts

Boa tarde pessoal!

 

Estou com uma dúvida em relação à preço.

 

Estou com um projetinho pra uma assessoria de cobrança onde um app PHP em nuvem faz consultas automáticas de contrato de um banco (com decodifcação de captcha e exportação das consulta em csv), para saber se os contratos estão em dia ou não.

A estimativa mensal dessas consultas é cerca de 100k.

 

Fiz uma simulação e cheguei nos seguintes valores:

 

Uma pessoa faria cerca de 100 consultas por hora (sendo praticamente um robô).

O app fará cerca de 2000.

 

Aí entra os detalhes: o app fica em um VPS (tem rotinas automáticas e enfileiramento de consulta), logo tem custo mensal, e ainda tenho que acompanhar diariamente pra saber se tudo está funcionando certo.

 

Tentei cobrar menos que 1 funcionário em salário mínimo por mês, e acharam o custo alto!

 

Quanto vocês cobrariam??? Estou com receio de baixar muito o preço e ser passado pra trás.

 

Ah, aqui é interior de São Paulo, o mercado é relativamente bom, mas sou autônomo e venda de app desse tipo tenho 0 de experiência.

 

Grato!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai ser um sistema para um cliente ou é um sistema onde vários clientes irão utilizar esse sistema?

 

 

Se for exclusivo para um cliente, eu cobraria o desenvolvimento e um valor X de suporte, mas esse valor e suporte que vc tem especificar que não é fulltime, senão vc vai ficar soh pra suporte desse sistema desse cliente hehe...

 

Vc tb pode fazer um valor X por consulta... cobraria R$ 0,01 por consulta.. mas ai seu sistema teria que guardar a quantidade de consulta por mês..

 

Agora de suporte, vc pode baixar um pouco, mas eu não faria menos de R$ 600 por mês... pq vc vai ter um trabalho mensal tb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

estou montando com login e as consultas por usuários, assim dá pra usar em mais clientes depois.

 

cobrar por consulta fica fora de mão pra eles, foi a ideia inicial, mas segundo eles varia muito e por incerteza da quantidade que venha a ser necessária eles preferem taxa fixa pra consultar o quanto quiserem.

 

o valor de suporte que você passou tá metade do que eu passei. como chutei já mais alto o valor esperando uma recusa, acho que vou baixar logo pra garantir.

 

vou deixar o tópico aberto pra caso alguém mais resolva opinar.

 

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então.. as vezes como esse seu sistema pode ser utilizado por outros clientes, um valor mais baixo, outros clientes entrando vc acaba no final recebendo bem..

 

Estou com um projeto nesse sentido, desenvolvendo um sistema para ser utilizado por vários clientes, e cada um estaria me pagando uma mensalidade para utilização dele, o valor é baixo mais com 10 clientes já me paga o tempo do desenvolvimento :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.