dsmachado 14 Denunciar post Postado Julho 9, 2015 Boa noite pessoal, Gostaria de saber se existe algum padrão eficiente para controlar os ambientes de teste e de produção. Como vocês lidam com as modificações? Atualmente em sistemas maiores acabo tendo três ambientes: local, de testes e o de produção. Para pequenas modificações é bem tranquilo. Mas certa vez ocorreu a necessidade de fazer uma grande modificação e na hora de jogar para o ambiente de produção ficou faltando um arquivo importante, pois muitos foram modificados e um passou despercebido. Como em aplicações grandes tem muitos usuários simultaneamente em todo o momento, acabou que muitos viram o erro. Acontece também quando tem muitos arquivos, ocorre um delay no fila do ftp, e por alguns segundos aparecem erros. Deve sim existir um meio mais profissional de fazer isso, mas eu desconheço... Como vocês lidam com isso? Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Julho 9, 2015 FTP? Existe muita coisa mais profissional que isso As duas melhores são Git e rsync. rsync funciona nativamente em Linux/Mac. Se for windows, acho que o Cygwin deve resolver. Mas a melhor opção é usar Git ou outro controlador de versão. 15 Dicas e boas práticas de PHP: http://www.ultimatephp.com.br/guia/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dsmachado 14 Denunciar post Postado Julho 10, 2015 Gosto dos controladores de versão, mas para meu caso o rsync fica melhor, porque mudo apenas o host para qual quero enviar. Se funcionou ok no ambiente de testes, só mudar a mesma linha e jogar para produção. Vlw ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites