Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dsmachado

Boas práticas para ambiente de testes e de produção

Recommended Posts

Boa noite pessoal,

Gostaria de saber se existe algum padrão eficiente para controlar os ambientes de teste e de produção.

Como vocês lidam com as modificações?

Atualmente em sistemas maiores acabo tendo três ambientes: local, de testes e o de produção.

Para pequenas modificações é bem tranquilo. Mas certa vez ocorreu a necessidade de fazer uma grande modificação e na hora de jogar para o ambiente de produção ficou faltando um arquivo importante, pois muitos foram modificados e um passou despercebido.

Como em aplicações grandes tem muitos usuários simultaneamente em todo o momento, acabou que muitos viram o erro.

Acontece também quando tem muitos arquivos, ocorre um delay no fila do ftp, e por alguns segundos aparecem erros.

Deve sim existir um meio mais profissional de fazer isso, mas eu desconheço... Como vocês lidam com isso?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

FTP? Existe muita coisa mais profissional que isso

As duas melhores são Git e rsync.

rsync funciona nativamente em Linux/Mac. Se for windows, acho que o Cygwin deve resolver.

Mas a melhor opção é usar Git ou outro controlador de versão.

15 Dicas e boas práticas de PHP: http://www.ultimatephp.com.br/guia/

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto dos controladores de versão, mas para meu caso o rsync fica melhor, porque mudo apenas o host para qual quero enviar. Se funcionou ok no ambiente de testes, só mudar a mesma linha e jogar para produção.

Vlw ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.