Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rodrigojacinto

ip unico do computador usuario $_SERVER['REMOTE_AD

Recommended Posts

Boa noite

Amigos, vi em varios lugares na net que o comando $_SERVER['REMOTE_ADDR'] pega o ip do usuario, blz, porem to criando um sistema que cada vez que o usuario visita uma pagina ele grava o ip no banco para quando visitar novamente monstre novas propagandas.

e com o $_SERVER['REMOTE_ADDR'] cada vez que o usuario visita uma pagina diferente o ip muda , será que estou utilizando da maneira errada? caso nao de certo com o $_SERVER['REMOTE_ADDR'] pensei em pegar o numero do hd do usuario, assim cada vez que ele entrar daquele computador o sistema ira funcionar perfeitamente... porem nao sei como fazer isso? alguem tem uma saida.. ai?

obrigado...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O IP não pode mudar a cada requisição.

Você deve ter feito algo errado ou está olhando o dado errado

O que pode ocorrer é que haja um proxy antes do servidor web, como o Nginx ou Varnish. Pra pegar o IP real, use HTTP_X_FORWARDED_FOR. Veja mais aqui:

http://stackoverflow.com/questions/5349604/how-to-track-the-real-ip-address-behind-the-proxy

Sobre o número de HD ou MAC Address, com PHP não é possível obter essas informações.

Outra saída é usar cookie. Acho melhor que IP, pois IP é trocado cada vez que o usuário reinicia o roteador. Além de muitas operadores usarem o mesmo IP para diversos usuários em redes 3G, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.