Giihh 6 Denunciar post Postado Julho 13, 2015 Olá, Sempre uso $this->db->join('nometabela1', 'nometabela1.coluna_ID1 = nometabela2.coluna1databela2', 'left'); Acontece que agora estou tentando fazer join do ID de uma tabela para duas colunas da outra tabela, ou seja, essas duas colunas tem ID´s da outra tabela, mas ID´s diferentes. Com um unico join esta normal para salvar o cadastro nas colunas, e salva os ids diferentes certinho, mas na hora de listar os dados e imprimir o nome nos dois campos, quando imprimo os ids esta correto, mas quando imprimo o nome , imprime nos dois campos o nome apenas do id do primeiro campo que é que tem join. Existe uma forma de fazer join de uma tabela com duas colunas da outra tabela? Agradeço ajuda Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Giihh 6 Denunciar post Postado Julho 13, 2015 Aprendi sobre o uso de alias, consegui entender e aplicar no model. Agora assim ainda não resolve para imprimir os nomes dos produtos corretos na tabela na view <table> <thead> <tr> <th>ID</th> <th>item 1</th> <th>item 2</th> </tr> </thead> <tbody> <?php foreach ($pedidos->result() as $pedido) { ?> <tr> <td><?php echo $pedido->ID; ?></td> <td><?php echo $pedido->iditem1; ?> </td> <td><?php echo $pedido->iditem2; ?></td> </tr> <?php } ?> </tbody> </table> Na hora de cadastrar esta indo Ok, mas na hora de listar (na tabela acima), ainda não consigo listar pelos nomes dos produtos, se eu coloco nome_produto que é o que tem na tabela produto, em ambos aparece nomes de produtos iguais, já que não vou estar especificando se é o item1 ou item2.Pensei no controller criar duas funcoes nomeItem1() e nomeItem2. Mas ainda tenho dificuldade, pois estou aprendendo, e gostaria de ideias e exemplos de como posso fazer. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcosvp 0 Denunciar post Postado Julho 13, 2015 amigo so adapitar na sua ai!! <?php try { $consultar = $pdo->prepare("SELECT * FROM transacao INNER JOIN usuario ON transacao.usuario_id = transacao.usuario_id WHERE transacao.usuario_id = ? and status_transacao = 'Aprovado' "); $consultar->bindParam(1, $_SESSION['usuario_id']); $consultar->execute(); }catch (PDOException $e) { echo "Erro na linha : {$e->getLine()}"; } if ($consultar->rowCount() > 0) { while ($row = $consultar->fetch(PDO::FETCH_OBJ)){ ?> <? echo $row->campo; ?> <? echo $row->campo;?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Giihh 6 Denunciar post Postado Julho 13, 2015 Agradeço ajuda, mas no seu exemplo não seria apenas consulta? e o update? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcosvp 0 Denunciar post Postado Julho 14, 2015 e um consulta amigo!! vc esta prescisando de q ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites