Ricard0 0 Denunciar post Postado Julho 16, 2015 Boa noite a todos, estou com uma dúvida simples aqui, espero que possam me ajudar :D Estou fazendo uma consulta em uma tabela onde tem apenas as colunas de id de um usuário e sua pontuação. Para verificar o nome relacionado a este id preciso consultar em outra tabela, mas como? rs, estou iniciando os estudos em php. Segue minha consulta: <?php require 'Connections/config.php'; if($result = $db->query("SELECT char_id, score FROM wot_player_ranking ORDER BY score DESC LIMIT 25")){ if($result->num_rows){ while($row = $result->fetch_object()){ ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Electronic 124 Denunciar post Postado Julho 16, 2015 Para verificar o nome relacionado a este id preciso consultar em outra tabela, mas como? rs, estou iniciando os estudos em php. Nao confunda PHP com banco de dados a sua duvida é com o sql pesquise sobre join Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ricard0 0 Denunciar post Postado Julho 16, 2015 Erro meu, perdão. Tem algo errado? <?php require 'Connections/config.php'; if($result = $db->query("SELECT wot_player_ranking.char_id, wot_player_ranking.score, char.name FROM wot_player_ranking INNER JOIN char ON wot_player_ranking.char_id = char.char_id ORDER BY wot_player_ranking.score DESC LIMIT 25")){ if($result->num_rows){ while($row = $result->fetch_object()){ ?> No caso eu queria mostrar o nome do jogador e o score. O nome do jogador estou tentando pegar associando o campo char_id na tabela wot_player_ranking com o campo char_id na tabela char.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Julho 16, 2015 O seu código retorna o que você quer? Aparentemente, está tudo certo. Veja este tutorial. Vai te ajudar: http://forum.imasters.com.br/topic/140816-mini-tutorial-de-mysql/ 15 Dicas de PHP para iniciantes: http://www.ultimatephp.com.br/guia/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ricard0 0 Denunciar post Postado Julho 16, 2015 Obrigado pelo tutorial e pelas dicas. Então, não está retornando nada. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Julho 16, 2015 rode a query direto no banco e veja o resultado qualquer erro será mostrado lá Você pode exibir o retorno do banco pelo próprio PHP também. Isso tem cara de MySQLi. Estou certo? Se for, veja este link Também habilite todas as exibições de erro, como mostrado neste tópico Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ricard0 0 Denunciar post Postado Julho 16, 2015 Consegui, obrigado a todos. Coloquei o nome da tabela entre `` e funcionou rs. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites