Jump to content
twpesquisa

Compartilhar no facebook

Recommended Posts

Bom Dia amigos,

gostaria de saber se existe a seguinte possibilidade:

Tenho um site de publicação de vagas de emprego, algo simples, e gostaria que ao cadastrar uma nova vaga, esta ser compartilhada diretamente no facebook, sem a ação de clicar no botão compartilhar. Alguém já teve esse necessidade e como resolveu ?

Aquele abraço e ótimo inicio de dia a todos.

Usando este recurso a publicação no facebook é automatica eu demanda o compartilhamento manual ?

A API funciona com um token. Se o usuário autoriza o app, você terá acesso ao token dele. Com esse token, você faz "tudo" automaticamente.

"tudo" (entre aspas) pois você precisa pedir as permissões necessárias ao usuário

Leia mais sobre o Open Graph e vai entender

Então, havia visto esta parte do token, mas até então não tinha compreendido.

Vou dar uma analisada e implementar.

Abraço.

aproveitando o topico queria tirar uma duvida. to tentando fazer o rodar a api do face no servidor online e ta dando erro e eu não acho esse bendito erro. o codigo tá assim

<?php

require_once __DIR__ . '/facebook-php-sdk-v4-5.0-dev/src/Facebook/autoload.php';

$fb = new Facebook\Facebook(['app_id' => 'id_da_app_aqui','app_secret' => 'app_secret_aqui','default_graph_version' => 'v2.2',]);// eu coloquei a id e a secret corretas na pagina

try {
// Requires the "read_stream" permission
$response = $fb->get('/me/feed?fields=id,message&limit=5');
} catch(Facebook\Exceptions\FacebookResponseException $e) {
// When Graph returns an error
echo 'Graph returned an error: ' . $e->getMessage();
exit;
} catch(Facebook\Exceptions\FacebookSDKException $e) {
// When validation fails or other local issues
echo 'Facebook SDK returned an error: ' . $e->getMessage();
exit;
}

// Page 1
$feedEdge = $response->getGraphEdge();

foreach ($feedEdge as $status) {
var_dump($status->asArray());
}

?>

mensagem de erro

Parse error: syntax error, unexpected '[', expecting ')' in /home/u328877588/public_html/fb_test/index.php on line 5

eu tentei tirar os colchetes e aí aparece a mensagem de erro

Parse error: syntax error, unexpected T_DOUBLE_ARROW in /home/u328877588/public_html/fb_test/index.php on line 5

tambem tentei tirar a ultima virgula da linha e nao funcionou. alguem tem uma ideia de como resolver isso? a app está criada e configurada no face. só que o site que to usando na api não tem certificação https. será por isso? agradeço ajuda.

sim é 5.3 tentei usar array mas da uma mensagem dizendo que precisa do 5.4 acho que não vai dar para usar e tambem acho que vai ter que alterar muita coisa em muitos lugares. tentei assim

$fb = new Facebook\Facebook(array('app_id' => 'id_da_app_aqui','app_secret' => 'app_secret_aqui','default_graph_version' => 'v2.2',));
e me aparece isso
Fatal error: Uncaught exception 'Exception' with message 'The Facebook SDK requires PHP version 5.4 or higher.' in /home/u328877588/public_html/fb_test/facebook-php-sdk-v4-5.0-dev/src/Facebook/autoload.php:32 Stack trace: #0 /home/xxxxxxxx/public_html/fb_test/index.php(3): require_once() #1 {main} thrown in /home/xxxxxxxx/public_html/fb_test/facebook-php-sdk-v4-5.0-dev/src/Facebook/autoload.php on line 32

pelo jeito nao vai dar p usar agora a nao ser q tenha uma versão mais antiga que funfa no 5.3. alguem sabe de algo?

desculpa a demora eu tava viajando. agradeço mas abandonei a ideia por hora porque não tenho ssl no servidor.

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By rachelvillaradm
      A MPE Marketing Digital é um blog de conteúdo que ajuda Micro e Pequenos Empresários e Empreendedores autônomos a alcançarem sucesso no Marketing Digital. Também selecionei os melhores Cursos de Marketing Digital Presencial no Rio e Cursos de SEO Presencial no Rio. Estude, planeje e aplique ações de Marketing Digital em seu negócio. SUCESSO!
    • By Motta
      Falha no WhatsApp permite manipular emissor e conteúdo de mensagens enviadas
    • By Motta
      TRF reduz valor de multa a Facebook e WhatsApp de R$2 bi para R$23 mi
    • By Motta
      Start-up acusa Facebook de plágio no símbolo da Calibra
    • By vinihhylian0103
      Estou com um problema lógico que não consigo resolver, quando e faço login com o facebook com um usuário que não tem o email cadastrado ele retorna a mensagem "usuário não cadastrado",  ao invés disso eu gostaria de poder cadastrar o email desse usuário não cadastrado, alguém pode me ajudar?

facebook.php
      <?php session_start(); unset($_SESSION['face_access_token']); require_once'lib\Facebook\autoload.php'; if(!$conect=mysqli_connect('localhost','root','','cadastros')) die ('erro ao conectar'); $fb = new \Facebook\Facebook([ 'app_id' => '2259759927393128', 'app_secret' => '8896a104c69194287cc879854a9d8671', 'default_graph_version' => 'v2.10', //'default_access_token' => '{access-token}', // optional ]); $helper = $fb->getRedirectLoginHelper(); //var_dump($helper); $permissions = ['email']; // Optional permissions try { if (isset($_SESSION['face_access_token'])) { $accessToken = $_SESSION['face_access_token']; } else{ $accessToken = $helper->getAccessToken(); } } catch(Facebook\Exceptions\FacebookResponseException $e) { // When Graph returns an error echo 'Graph returned an error: ' . $e->getMessage(); exit; } catch(Facebook\Exceptions\FacebookSDKException $e) { // When validation fails or other local issues echo 'Facebook SDK returned an error: ' . $e->getMessage(); exit; } if (! isset($accessToken)) { $url_Login = 'http://localhost/Site(TCC)/facebook.php'; $loginUrl = $helper->getLoginUrl($url_Login, $permissions); } else { $url_Login = 'http://localhost/Site(TCC)/facebook.php'; $loginUrl = $helper->getLoginUrl($url_Login, $permissions); if (isset($_SESSION['face_access_token'])) { $fb->setDefaultAccessToken($_SESSION['face_access_token']); } else { $_SESSION['face_access_token'] = (string) $accessToken; $oAuth2Client = $fb->getOAuth2Client(); $_SESSION['face_access_token'] = $oAuth2Client->getLongLivedAccessToken($_SESSION['face_access_token']); $fb->setDefaultAccessToken($_SESSION['face_access_token']); } try { // Returns a `Facebook\FacebookResponse` object $response = $fb->get('/me?fields=name, email'); $user = $response->getGraphUser(); //var_dump($user); $sql = "SELECT * FROM usuarios WHERE email='".$user['email']."' LIMIT 1"; # Executa a instrução SQL no banco de dados $resultado = @mysqli_query($conect, $sql); # Verifica o numero de linhas retornadas $linhas = mysqli_num_rows($resultado); # Direciona o usuário ao menu de opções if($linhas==0) { "INSERT INTO usuarios(nome, rm, id_curso, email, senha) VALUES('$user','$user','$user','.$user['email']','$user')")); function myAlert($msg, $url){ echo '<script language="javascript">alert("'.$msg.'");</script>'; echo "<script>document.location = '$url'</script>"; } myAlert("Email ou Senha incorretos! Verifique os dados inseridos!", "/SITE(TCC)/CADASTRO/index.html"); } else{ $_SESSION["autenticado"]="rfc822_allowed"; $_SESSION["login"]=$email; header("Location:/SITE(TCC)/LOGIN/profile.php"); } } catch(Facebook\Exceptions\FacebookResponseException $e) { echo 'Graph returned an error: ' . $e->getMessage(); exit; } catch(Facebook\Exceptions\FacebookSDKException $e) { echo 'Facebook SDK returned an error: ' . $e->getMessage(); exit; } } ?> <a href="<?php echo $loginUrl; ?>">Facebook</a>

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.