Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

chamuska

Projeto web com Spring, separando back do front ?

Recommended Posts

Pessoal, seguinte, estou iniciando meus estudos no Framework Spring e fiquei bastante interessado pelo fato de ser possivel criar um projeto apenas para backend que 'puxa' um outro projeto que é apenas para frontend, ambos feitos em Spring para web e gostaria de saber como posso fazer no backend para ele pegar o front sempre que eu der start (mvn spring-boot:run) no back ? Qual o nome desse método e se vcs entenderam minha duvida ?! rsrsrs

Já criei um projeto no eclipse para o backend com maven e spring, agora pretendo criar o projeto do front e descobrir como fazer o que perguntei! rsr

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade, é ao contrário. Quem "puxa" é a aplicação front-end. O back-end deve ser adicionado como uma dependência do projeto. Não conheço Spring, no entanto, em se tratando de gestão de dependências com Maven, basta adicionar ao POM a tag de dependência ao seu projeto back-end na tag dependencies.

https://maven.apache.org/pom.html#Dependencies

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade, é ao contrário. Quem "puxa" é a aplicação front-end. O back-end deve ser adicionado como uma dependência do projeto. Não conheço Spring, no entanto, em se tratando de gestão de dependências com Maven, basta adicionar ao POM a tag de dependência ao seu projeto back-end na tag dependencies.

https://maven.apache.org/pom.html#Dependencies

Entao cara, peguei um exemplo de projeto com um amigo, no caso, pelo que me foi explicado e pelo que vi no arquivo pom.xml do backend, e o backend que pega o front como uma dependencia.... nesse exemplo, eu acesso a raiz do projeto do front e executo o comando mvn clean install e ele gera o arquivo .war do front que é incluido no pom.xml do backend, dai na raiz do projeto backend ei executo o comando mvn clean install e em seguida rodo um arquivo sh com o comando mvn spring-boot:run para rodar a aplicação, em seguida é só acessar o enderelo localhost:8080/caminho_desejado (por causa disso que escrevi que o back puxa o front, mas pelo visto pode ser o contrario) ....... porem, não quero simplesmente pegar esse exemplo e sair fazendo sem saber bem o que realmente acontece e por isso quero saber como se chama essa forma de desenvolvimento e pesquisar mais.

Tem alguma dica de por onde posso começar meus estudos ??!! rsrs

Vlww

Compartilhar este post

Link para o post

Começa estudando Maven. Pelo o que pude perceber suas dúvidas permeiam o ciclo de vida de projetos Maven e sua configuração.

Dá uma lida neste pra começar: http://blog.caelum.com.br/processo-de-build-com-o-maven/

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.