Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Insanity

Tratar arquivo no servidor

Recommended Posts

Hey, Beleza pessoal?

Então, queria tirar uma dúvida, tem como passar um arquivo e tratar ele no servidor. Por exemplo, o usuário upa um arquivo, eu pego ele passo para uma pasta no servidor, mando o nome dele pro Banco de Dados pra localizar depois, e dentro do servidor, sempre quando vir um novo arquivo no servidor, aciona um programa e cria outro arquivo, e depois registra o nome do novo arquivo no BD pra localizar dps.

Um outro exemplo, o usuário envia uma imagem em .jpg, pego ele faço todo o processo de colocar numa pasta e o nome no BD, mas dentro do servidor eu uso um programa que devolve essa imagem em .png.

Basicamente isso, usar um programa dentro do servidor com arquivos.

Que souber, me dê uma referencia para eu conseguir fazer.

Agradeço desde já!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
..dentro do servidor, sempre quando vir um novo arquivo no servidor, aciona um programa e cria outro arquivo, e depois registra o nome do novo arquivo no BD pra localizar dps.

Um outro exemplo, o usuário envia uma imagem em .jpg, pego ele faço todo o processo de colocar numa pasta e o nome no BD, mas dentro do servidor eu uso um programa que devolve essa imagem em .png.

esse programa que você quer chamar não pode ser um arquivo PHP?

se não, que programa é esse quer chamar?

Compartilhar este post

Link para o post

Então eu precisaria de um servidor dedicado? Para ser bem especifico agora eu queria usar um programa chamado Calibri, que converte .pdf em .epub e mobi. Tem como rodar ele numa pasta dentro do servidor, sendo ele o que vc falou?

Compartilhar este post

Link para o post

Servidores compartilhados nunca vão deixar você rodar um arquivo com exec, isto por si só abria uma brecha de segurança no servidor. Por isto você precisa de um VPS/cloud/dedicado, que se você fizer alguma coisa de errado, a própria infra vai "barrar" a propagação e o problema vai se restringir à você apenas.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.