Giihh 6 Denunciar post Postado Agosto 3, 2015 Boa tarde, Para imprimir o conteudo de um variável usamos echo. É possivel "escrever" no html o conteudo da variavel ao invés de imprimir? Agradeço ajuda Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Agosto 3, 2015 <p><?php echo $var; ?></p> Pra mim, "escrever" e "imprimir" é a mesma coisa, nesse caso. Explique melhor sua dúvida, se não for isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel Sampaio 0 Denunciar post Postado Agosto 3, 2015 echo"<b>".$var."</b>"; Também funciona Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Giihh 6 Denunciar post Postado Agosto 3, 2015 Obrigada pelas resposta, Estava pesquisando acho que fopen faz isso, mas estou tentando entender como usar, não entendi bem não O que quero na verdade é como se o php abrisse a pagina de edição html, inserisse o conteudo da variavel php e salva a alteração no documento html. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Agosto 3, 2015 fopen() é para manipulação de arquivos Você quer editar arquivos HTML? Se for isso, fopen é parte do caminho, junto com fread, fwrite, fseek e todas as Funções de Filesystem Porém editar arquivos HTML não é a forma mais eficiente de criar sites dinâmicos. Geralmente usamos URLs Amigáveis, no padrão site.com/pagina1, site.com/pagin2 etc Explique melhor o que deseja fazer Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Giihh 6 Denunciar post Postado Agosto 3, 2015 Gostei, aparentemente é isso, vou tentar http://php.net/manual/pt_BR/function.file-put-contents.php O sistema possui paginas dinamicas em php, em paginas selecionadas irei inserir o conteudo da variavel e salvar. Parece obvio que o echo resolve. Seria quase uma macro, eu selecionaria a variavel e ela escreveria pra mim na pagina. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Agosto 3, 2015 Você pode criar uma espécie de template. O HTML fica com albuns placeholders, que serão substituídos pelos valores das variáveis, com str_replace. Por exemplo No HTML: <p>Olá, {nome}.</p> No PHP: $usuario = 'Beraldo'; // supondo que $conteudo possui o conteúdo do trecho HTML anterior $conteudo = str_replace( '{nome]', $usuario, $conteudo ); Depois é só salvar $conteudo no arquivo, usando file_put_contents Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Giihh 6 Denunciar post Postado Agosto 3, 2015 Ótima ideia Beraldo, Amanhã vou tentar dessa forma e ver como fica, mais uma vez obrigada Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Giihh 6 Denunciar post Postado Agosto 5, 2015 Beraldo, Se eu tiver no html um text area, como faço para uma variavel receber o conteudo que tiver no text area? <textarea> texto longo</textarea> pra depois fazer a substituição de albuns placeholders $conteudo = str_replace( '{nome}', $usuario, $conteudo ); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Agosto 5, 2015 Se o seu textarea tiver o atributo "name" igual a "texto", por exemplo, $_POST['texto'] terá o conteúdo do textarea. Leia um pouco sobre formulários e PHP, que entenderá melhor Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Giihh 6 Denunciar post Postado Agosto 5, 2015 Então no html <textarea name="conteudo"> texto longo</textarea> no php $conteudo = str_replace( '{nome}', $usuario, $_POST['conteudo'] ); seria isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Agosto 5, 2015 exato Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites