Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ifran

Tutorial de envio de email - nada de text

Recommended Posts

Eu já ñ sei mais o q fazer

Se puderem me indicar um tutorial, ou tutoriais que ajudem com o envio de email, eu fico mto agradecido.

Eu já fiz configuração no Mercury, usei a função mail, PHPMailer, configurei o PHP. INI

Mas TUDO vai sempre pra txt

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É seguinte:

Eu quero realizar o envio de um email, através da minha aplicação PHP.

Já fiz configurações no php.ini e no sendmai.ini

Já configurei o mercury, enfim, fiz muitas coisas, mas nenhuma delas funciona. O máximo que eu consigo é enviar um email para a pasta mailoutput em TXT, mas não para o destinatário real.

O mais perto que eu cheguei foi com o PHPMailer, mas aparece esse erro:

2015-08-10 13:09:09 Could not access file: c:/temp/documento.pdf 2015-08-10 13:09:09 Connection: opening to smtp.gmail.com.br:587, timeout=300, options=array ( ) 2015-08-10 13:09:09 SMTP ERROR: Failed to connect to server: php_network_getaddresses: getaddrinfo failed: Este host n�o � conhecido. (0) 2015-08-10 13:09:09 SMTP connect() failed. https://github.com/PHPMailer/PHPMailer/wiki/Troubleshooting Não foi possível enviar o e-mail. Informações do erro: SMTP connect() failed. https://github.com/PHPMailer/PHPMailer/wiki/Troubleshooting

O Código é esse:

<?phprequire_once("phpmailer/PHPMailerAutoload.php"); $mail = new PHPMailer(); $mail->SMTPDebug = 4;$mail->IsSMTP(); // Define que a mensagem será SMTP$mail->Host = "smtp.gmail.com.br"; // Endereço do servidor SMTP$mail->SMTPAuth = true; // Autenticação$mail->Username = 'meuemail'; // Usuário do servidor SMTP$mail->Password = 'senha'; // Senha da caixa postal utilizada $mail->From = "email"; // Seu e-mail$mail->FromName = "nome"; // Seu nome $mail->AddAddress('destinatario', 'nome');$mail->AddAddress('email');$mail->AddCC('destino', 'nome'); // Copia$mail->AddBCC('destino', 'nome'); // Cópia Oculta $mail->IsHTML(true); // Define que o e-mail será enviado como HTML$mail->CharSet = 'iso-8859-1'; // Charset da mensagem (opcional) $mail->Subject  = "Mensagem Teste"; // Assunto da mensagem$mail->Body = "Este é o corpo da mensagem de teste, em <b>HTML</b>!  :)";$mail->AltBody = "Este é o corpo da mensagem de teste, em Texto Plano! \r\n :)"; $enviado = $mail->Send();$mail->ClearAllRecipients();$mail->ClearAttachments();if ($enviado) { echo "E-mail enviado com sucesso!";} else { echo "Não foi possível enviar o e-mail."; echo "<b>Informações do erro:</b> " . $mail->ErrorInfo;}?>

Compartilhar este post

Link para o post

Você está com falha ao se conectar no SMTP. É preciso informar a PORTA na aplicação, para se conectar com o gmail. porta 587

$mail->Port = 587;

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.