Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo_555

UPgrade de memoria acer aspire

Recommended Posts

Olá pessoa do forum, tenho um notbbok acer aspires 4739-6886 com a segunte configuraçao

 

memoria ram:3gb

processador:i3 de 2.4ghz cache de 3mb aproximado.

placa de video intel hd grapics com 128 de memo dedicada.

 

enfim not mediano

 

gostaria de saber se eu alterar a memoria o original dele esta com um pent de 1gb e outro de 2gb

 

eu pensei em manter este pent de 2 e colocar outar de quatro, pra totalizar 6gb de ram

 

sera que vai dar diferença na velocidade ou so vou gastar dinheiro,

 

estou rodando o win 10 64bit

 

oque acham??

 

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boas, primeira coisa a fazer é verificar a quantidade máxima de memória suportada pelo seu aparelho. Se suportar, com certeza terá um ganho, pois vai dobrar a quantidade de memória, mas não espere milagres, apenas algumas tarefas/ações podem ficar mais fluídas. Fique atento a compatibilidade entre os módulos.

 

Dependendo do custo, eu pensaria na possibilidade de vender esses 2 módulos e colocar 1x8Gb ou 2x4Gb (Dual Channel).

 

Att.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pse falou tudo eu estava pesquizando e tambem vi sobre isso

 

sera que e mais vantagem colocar duas de 2 pra ficar com 4 dual chanel,

 

ou colocar mais uma de 4 pra gb single

 

porem eu etsava olhando no cpu - z e mesmo sendo uma placa de 1 e outra de 2, ele esta trabalhando em dual, nao se como nem pq, ou se ta mesmo, mas o cpu - z dis q takkk

 

sera que uma de 2e otra de 6 vai fikar em dual???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quantidade de memória assim como trabalhar em Dual Channel vai depender muito de aplicações específicas para trazer um ganho, em geral é muito pouco a diferença para o Dual Channel, quantidade de memória já é bem vinda, apesar que 8Gb hoje já seria excelente salvo em aplicações como citei antes (render, edição, etc).

 

É quase certo que seu sistema não está trabalhando com Dual Channel, pois para isso deverá possuir 2 módulos idênticos. O CPU-Z informa apenas que o seu sistema suporta o Dual Channel.

 

Se estiver com preço bom, ampliar para 6Gb já seria um bom avanço, mesmo que não seja em DChannel.

 

Att.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por Luiz Henrique
      Olá pessoas,
       
      Queria saber se há ganho de desempenho se após não precisar da variável mais eu destruir ela.

      Eu uso uma variável default aqui ex:
       
      $callback = Classe::primeiroSelect();  
      Pego os dados necessários em foreach por exemplo e reutilizo a variável $callback  em outra consulta
      $callback = Classe::segundoSelect();  
      E assim sucessivamente.
      Então vale a pena dar um unset($callback) após cada select? Ou no final do method? Ou não precisa pois não faz diferença?
       
      Obrigado.
    • Por 4Unknow
      Bom dia comunidade Imasters.

      Venho aqui tratar de um problema dúvida que estou tendo com um layout que estou tentando usar o formulário php dele.
      Quando clico em enviar ele me enviar para um arquivo .php  (assets/vendor/simple-forms/sendmail.php)

      Ele não envia o e-mail, acredito que deveria aparecer uma mensagem que o contato foi enviado corretamente.
      Vou deixar os arquivos aqui em anexo quem puder me ajudar nessa, ficaria muito grato.
       
      Link Website (wetransfer.com)
    • Por Hacker_Buiu
      Tem que completar o perfil para curtir e ser curtido sem dar erro?
    • Por Hacker_Buiu
      Porque não ganho reputação com o meu bom trabalho?
    • Por Flaviaac
      Boa tarde pessoal,
      gostaria de pedir uma ajuda para criar um evento em um formulário HTML.
       

      Eu tenho um formulário em HTML e PHP,  e nele tem um campo do tipo select e um campo do tipo text(desabilitado).
      Gostaria que ao clicar no campo select e escolher qualquer opção da lista, automaticamente em seguida aparecesse dentro do campo text um valor respectivo a opção escolhida anteriormente.
       
      Exemplo:
      Tenho um campo select com tipos diferentes de materiais (vidro, papel, alumínio, etc.) e no campo text(desabilitado) terei a quantidade de anos que cada material demora a se decompor na natureza. O campo text inicialmente estará vazio, mas quando selecionar o material, aparecerá dentro deste text a quantidade de anos.
       
      obs.: Os valores do campo select e do campo text estão ambos na mesma tabela do banco de dados(MySQL), o campo select com valores string e o campo text com valores inteiros.
       
      Não sei se consegui explicar direito, mas acredito que terei que utilizar javascript para este evento, mas ainda não sei como.
      Alguém tem ideia de como eu poderia fazer isso ou alguma dica?
       
       
      Muito obrigada!!

       
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.