Insanity 9 Denunciar post Postado Agosto 12, 2015 Bom, eu fiz um sistema de busca no qual o usuario pode digitar o nome ou o autor. Ok, isso no mesmo input. Até ai tudo bem, se a pessoa pesquisa o nome, aparece os resultados corretos, e a mesma coisa com o autor. Mas o problema é que o usuário só pode pesquisar apenas 1 dos dois(nome, autor). Por exemplo: Tenho um livro com o nome = Uma Breve História do Tempo e o autor = Stephen Hawking. Se a pessoas pesquisa Uma Breve História do Tempo - Stephen Hawking, não retorna nada. Eu até pensei em criar uma nova coluna assim: $nome . " - " . $autor. Olhe a busca: nome LIKE '%".$pesquisa."%' OR autor LIKE '%".$pesquisa."%' Mas acho que deve existir um jeito, claro. Estou estudando ainda :mellow: . Agradeço desde já! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lokaodomau 61 Denunciar post Postado Agosto 12, 2015 Se o banco de dados é MySQL, estude sobre FULL-TEXT INDEX. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites