Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gilberto Jr

Finais de Semana / Feriado

Recommended Posts

Bom dia pessoal!

Eu fiz o sistema e estou entrando na parte financeira. E nessa parte financeira a pessoa lança um boleto. E as vezes esse boleto é dividido em 3 ou mais vezes.

No meu formulário eu coloco a data de emissão, quantidade de parcelas e prazo em dias. Dai eu pego a data de emissão e somo mais o valor do prazo pra ser a data de vencimento da primeira parcela. Depois pego a data de vencimento da primeira parcela e somo mais a quantidade de dias do prazo e assim sucessivamente.

Só que tem alguns dia de vencimento da parcela pode cair no sábado ou no domingo ou feriado. Queria saber se é possível, se a data de vencimento cair no sábado, domingo ou feriado pular para o próximo dia útil.

É possível fazer isso?

Att;

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, quanto aos feriados, você precisa ter um cadastro de 'feriados' dentro do seu sistema, pois feriados nunca caem no mesmo dia da semana, e são variados de acordo com a localidade.

Mas em geral não existe nenhuma legalidade para não haver vencimentos em finais de semana ou localidade... isso você tira pela sua própria conta de água/luz/telefone/prestação do carro/casa... tem o dia fixo (dia 5 por exemplo) não importa se vai ser no sabado, domingo ou feriado o vencimento não muda.

Já quanto aos finais de semana, você pode usar uma condição com um if weekday = 7 (sábado) OR weekday = 1 (domingo) para acrescentar 1 ou 2 dias do vencimento.

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

#EDILSON,

Em um outro sistema que eu fiz, eu fiz dessa forma. É de uma empresa de logística, então se o cadastro da entrega for cadastrada na quinta feira eles tem dois a mais.

Então se for cadastrado na quinta-feira ele vai cair no sábado colocando dois dias a mais. Então eu jogo mais dois dias se cair no sábado sendo assim ele cai na segunda feira.

E se for no domingo também o sistema acrescenta 1 dia a mais jogando para segunda feira.

Obrigado pela informação.

Att;

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.