LFN 0 Denunciar post Postado Agosto 13, 2015 Tenho um campo de texto, para exceções de inclusão de dias, sendo que a pessoa pode colocar da seguinte forma ---------------------------------- 1-26, 28, 29 --------------------------------- exemplo, a inclusão fará exceção do 1 ao 26, bem como da dia 28 e 29 (exemplo). tentei o explode, mas fica assim: 1-26 28 29 --------------------------------- O multiexplode seria a solução, mas como vou atribuir os valores às variáveis corretas? Exemplo se tiver duas deste tipo: 1-26, 28-30 preciso criar um array de quatro variáveis... Acho que fui claro no que preciso. Agradeço a quem ajudar, indicando artigos, ou exemplos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Agosto 13, 2015 Basta verificar a existência do hífen ("-"), com strstr() ou strpos(), por exemplo. Se houver, pegue os dois números (aí pode usar o explode()) e gere o intervalo com range(), que já retorna um array, que é o que você precisa, pelo que entendi Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites