Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jeovane Carvalho

Buscar dados do banco Mysql pelo email

Recommended Posts

Salve pessoal, estou aqui para mais um ajuda de vocês , eu estou desenvolvendo um painel de login para um usuário comum dentro de uma site de imobiliária que irá funcionar da seguinte maneira :

 

Por exemplo o cliente entra no site de imóveis para venda, e ele gostou do imóvel , mas ele quer visualizar mais tarde para ver maiores detalhes aí ele irá salvar em favoritos , mas até aí eu consegui desenvolver em php tipo assim , na hora que ele clicar no botão adicionar ao favoritos ele recebe uma mensagem de alerta que * para adicionar aos favoritos você precisa estar logado caso não tenha uma conta cadastre acima * , até nesse ponto também consegui desenvolver, e criei o painel de login de usuário comum e consegui inserir o id do imóvel no banco de dados com o nome ( imoveis_usuario), até aí legal funcionou legal e dentro da conta consigo resgatar todos os dados do imóvel pelo ID que vem de outro banco chamado imóveis.

 

Só que uns dos detalhes que estou quebrando a cabeça é que se outro usuário com outro email também inserir imóveis nos favoritos , o outro cliente com outra conta de email consegue visualizar os imóveis que vem misturados junto com os seus favoritos vejam um exemplo:

 

O banco chamado imoveis_usuarios tem o id , id_imovel -> (este é o id capturado quando o usuário salva o imóvel), email -> (email do cliente capturado pela Sessão id quando ele esta logado) , ativo -> (se o imóvel esta ativo ou não), e todos os ids dos imóveis salvo pelos favoritos seja de qualquer cliente, vão para o mesmo banco acima , e fica todos misturados.

 

O banco aonde pego todos os dados do imóvel e imprimo dentro do painel do usuário como favoritos seria o banco (imoveis)

 

Resumindo quando eu clico em ver favoritos o banco imprime todos os imóveis e até mesmo os que eu não favoritei que são de outro cliente da outra conta , tentei fazer um if para pegar apenas os imóveis cadastrados por email e não deu certo:

 

DESCULPE pelo texto longo pessoal, é só para você tentarem entender o meu problema... Grato.. :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
quando eu clico em ver favoritos o banco imprime todos os imóveis e até mesmo os que eu não favoritei que são de outro cliente da outra conta

 

 

mostra como vc ta pegando os favoritos de um usuario

usou WHERE? ou como vc faz o filtro?

 

esta mesmo em bancos diferente? ou vc trocou a palavra tabela por banco?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então Eletronic obrigado por responder, eu uso o Where sim e ele imprime todos os imóveis salvados como favoritos no banco IMOVEIS_USUARIOS este seria o código do imóvel neste banco tem o id, o id_imovel ->( que é salvo pelo usuário pelos favoritos), tem também o campo email ->( que seria o email capturado pela SESSÃO id client , quando o usuário esta logado), o campo ativo certo, e por exemplo: este banco acima é o que armazena o id (código do imóvel) favoritado pelo usuário, e quando eu logo como usuário os imóveis favoritados são imprimidos todo na tela até aí legal, só que por exemplo se neste banco acima tem id_imovel "1" salvo pelo cliente de email joao@gmail.com e o id "2" salvo pelo moacir@gmail.com e sendo que o meu email for joão@gmail.com o banco também imprime os ids salvados pelo moacir@gmail.com , e eu queria que apenas viessem imprimidos na tela os ids salvados pelo o meu email e não os emails dos outros usuários...

//ABAIXO EU PEGO A SESSÃO COM O EMAIL DO USUÁRIO LOGADO//
$session=$_SESSION['UsuarioEMAIL'];


// o banco que salva os favoritos vindo pelo usuário//
$sql2 = $MySQLi->query("SELECT id_imovel,email FROM imoveis_usuarios where id_imovel AND ativo='1' ORDER BY id ASC") or print(mysqli_error()); 
while($linha = mysqli_fetch_array($sql2)){
$ids = $linha["id_imovel"];
$emails = $linha["email"];

// o banco aonde tem os imóveis cadastrados//
$sql = $MySQLi->query("SELECT * FROM imoveis WHERE id=".$ids."  ORDER BY id DESC LIMIT ".$inicio.", ".$max.""); // Executa a query no MySQL com o limite de linhas.
while($linha = mysqli_fetch_array($sql)){
$id = $linha["id"];
$id_imovel = $linha["id"];
$id_negocio_tipo = $linha["id_negocio_tipo"];
$id_tipo_imovel = $linha["id_tipo_imovel"];
$id_subtipo_imovel = $linha["id_subtipo_imovel"];
$andar = $linha["andar"];
$id_cidade = $linha["id_cidade"];
$cep = $linha["cep"];
$id_tipo_imovel = $linha["id_tipo_imovel"];
$end = $linha["end"];
$bairro = $linha["bairro"];
$quartos = $linha["quartos"];
$suites = $linha["suites"];
$banheiros = $linha["banheiros"];
$garagem = $linha["garagem"];
$codigo = $linha["codigo"];
$foto_titulo = $linha["foto_titulo"];
$foto_exibicao = $linha["foto_exibicao"];
$area_construida = $linha["area_construida"];
$area_total = $linha["area_total"];
$valor = $linha["valor"];
$observacoes= $linha["observacoes"];
$proprietario = $linha["proprietario"];
$telefone = $linha["telefone"];
$telefone2 = $linha["telefone2"];
$telefone3 = $linha["telefone3"];
$telefone4 = $linha["telefone4"];
$email = $linha["email"];
$endereco2 = $linha["endereco2"];
$valor_iptu = $linha["valor_iptu"];
$valor_condominio = $linha["valor_condominio"];
$valor_prestacao = $linha["valor_prestacao"];
$msg = $linha["msg"];
$data = $linha["data"];
$hora = $linha["hora"];
$ativo = $linha["ativo"];
$destaque = $linha["destaque"];	
$mobiliado = $linha["mobiliado"];	
if($valor =='0,00'){
$valor = "Consulte-nos";
}else{
$valor = 'R$' . number_format(''.$valor.'', 2, ',', '.' );
}

E depois disso eu uso o echo para imprimir na tela.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem que por where capo do email = email do usuario

nao você nao especificou por traz tudo

SELECT id_imovel,email FROM imoveis_usuarios where id_imovel AND ativo='1' ORDER BY id ASC

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpa pela demora devido a correria de outros trampos, obrigado Eletronic por responder, mas eu conseguir resolver criando um campo session_favoritos e dentro deste campo coloquei os id adicionados pelos usuários. assim cada cliente terá seus respectivos imóveis favoritados por si, e pego este imóvel através do id selecionado nos favoritos e faço uma união de SELECT pegando o id dentro do id do banco de imóveis cadastrados, quebrei a cabeça mas consegui...Valeu pela ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.