thiagosvl 1 Denunciar post Postado Agosto 20, 2015 O código a seguir chama os posts do Banco de Dados por ID, e tudo funciona perfeitamente.Porém, se meu BD conter 50 posts, a pagina .php chamará os 50, então minha ideia é a seguinte: Quando houver uma certa quantidade de posts (ex:10), aparecer aquele link de PAGINA 1, PAGINA 2.<?php$strSQL = "SELECT * FROM ponto_posts WHERE grupo_id = 'posts' ";$rs = mysqli_query($conecta,$strSQL);$error = mysqli_error($conecta); if(!$error){while($row = mysqli_fetch_array($rs)) {echo '<div id="posts"><div id="titulo-pontos">'.$row['posts'].'</div>';echo '<div id="play-pst">'.$row['play-pst'].'</div>';echo '<div id="download-post">'.$row['download'].'</div>';echo '<div id="ponto-post">'.$row['post'].'</div>' . "</div>";}}else{echo $error; }?>Conto com vocês,Obrigado, Thiago. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DavidsonP 0 Denunciar post Postado Agosto 20, 2015 É só fazer paginação http://www.devmedia.com.br/paginacao-em-php/21972 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
thiagosvl 1 Denunciar post Postado Agosto 20, 2015 É só fazer paginação http://www.devmedia.com.br/paginacao-em-php/21972 Obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
thiagosvl 1 Denunciar post Postado Agosto 20, 2015 Eu observei o código, mas não consegui mesclar com o meu código.. Pode me dar alguns toques? Cada pagina do meu site tras um grupo_id, então terei de fazer uma paginação pra cada uma? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Agosto 21, 2015 Não. Em uma página só você lista e limita os dados por página. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
thiagosvl 1 Denunciar post Postado Setembro 2, 2015 Acontece que em um MENU há varios links, e cada link vai pra uma pagina, em seguida, essa página chama os posts por seu grupo_id. Acredito que o certo seria uma unica pagina buscar diretamente seu grupo_id, não é? assim eu só faria a paginação uma unica vez. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Sasuke Uchiha 0 Denunciar post Postado Setembro 2, 2015 Antes da consulta, coloque isso: $limite_paginacao = 10; $sql_contagem = mysql_query("SELECT * FROM ponto_posts WHERE grupo_id = 'posts'"); $sql_resultado = ceil(mysql_result($sql_contagem, 0) / $limite_paginacao); $pg = (isset($_GET["pg"])) ? (int)$_GET["pg"] : 1 ; $start = ($pg - 1) * $limite_paginacao; Sua consulta, altere pra isso: $strSQL = "SELECT * FROM ponto_posts WHERE grupo_id = 'posts' ORDER BY grupo_id ASC LIMIT $start, $limite_paginacao"; E no final da página coloque isso: if($sql_resultado > 1 && $pg<=$sql_resultado) { for($i=1; $i<=$sql_resultado; $i++) { echo "<a href='?pg=$i'>$i</a>"; } } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
thiagosvl 1 Denunciar post Postado Setembro 2, 2015 Sasuke Uchiha, irei introduzir o código sugerido em minha página e em pouco tempo voltarei com o resultado. Obrigado pela atenção, estou agoniado com isso.. Tenho um outro problema que também está me deixando maluco, pode ajudar-me? http://forum.imasters.com.br/topic/540759-audio-em-site-com-mp3-do-4shared/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
thiagosvl 1 Denunciar post Postado Setembro 2, 2015 Antes da consulta, coloque isso: $limite_paginacao = 10; $sql_contagem = mysql_query("SELECT * FROM ponto_posts WHERE grupo_id = 'posts'"); $sql_resultado = ceil(mysql_result($sql_contagem, 0) / $limite_paginacao); $pg = (isset($_GET["pg"])) ? (int)$_GET["pg"] : 1 ; $start = ($pg - 1) * $limite_paginacao; O resultado: Warning: mysql_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in C:\wamp\www\t\pontos.php on line 18 linha 18: $sql_resultado = ceil(mysql_result($sql_contagem, 0) / $limite_paginacao); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Sasuke Uchiha 0 Denunciar post Postado Setembro 2, 2015 Antes da consulta, coloque isso: $limite_paginacao = 10; $sql_contagem = mysql_query("SELECT * FROM ponto_posts WHERE grupo_id = 'posts'"); $sql_resultado = ceil(mysql_result($sql_contagem, 0) / $limite_paginacao); $pg = (isset($_GET["pg"])) ? (int)$_GET["pg"] : 1 ; $start = ($pg - 1) * $limite_paginacao; O resultado: Warning: mysql_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in C:\wamp\www\t\pontos.php on line 18 linha 18: $sql_resultado = ceil(mysql_result($sql_contagem, 0) / $limite_paginacao); "SELECT * FROM ponto_posts WHERE grupo_id = 'posts'" Essa linha está esta certo? Mude a linha 18 para: $sql_contagem = mysql_query("SELECT * FROM ponto_posts WHERE grupo_id = 'posts'") or die (mysql_error()); E cole novamente o erro. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
thiagosvl 1 Denunciar post Postado Setembro 2, 2015 "SELECT * FROM ponto_posts WHERE grupo_id = 'posts'" Essa linha está esta certo? Sim, está tudo correto. Abaixo segue o código que alterei, provavelmente devo ter invertido algo: <?php $limite_paginacao = 10; $sql_contagem = mysqli_query($conecta, "SELECT * FROM pontos_posts WHERE grupo_id = 'posts'") or die (mysql_error()); $sql_resultado = ceil(mysqli_result($sql_contagem, 0) / $limite_paginacao); $pg = (isset($_GET["pg"])) ? (int)$_GET["pg"] : 1 ; $start = ($pg - 1) * $limite_paginacao; $strSQL = "SELECT * FROM pontos_posts WHERE grupo_id = 'posts' "; $rs = mysqli_query($conecta,$strSQL); $strSQL = "SELECT * FROM pontos_posts WHERE grupo_id = 'posts' ORDER BY grupo_id ASC LIMIT $start, $limite_paginacao"; $error = mysqli_error($conecta); if(!$error){ while($row = mysqli_fetch_array($rs)) { echo '<div id="pontos"><div id="titulo-pontos">'.$row['titulo'].'</div>'; echo '<div id="play-pontos">'.$row['play'].'</div>'; echo '<div id="download-pontos">'.$row['download'].'</div>'; echo '<div id="ponto-pontos">'.$row['ponto'].'</div>' . "</div>";} }else{ echo $error; } if($sql_resultado > 1 && $pg<=$sql_resultado) { for($i=1; $i<=$sql_resultado; $i++) { echo "<a href='?pg=$i'>$i</a>"; } } ?> Essa codigo todo funciona depois de eu abrir a página pontos_---.php. Tem como eu fazer com o que o meu menu avalie e filtre, para depois carregar e exibir apenas o grupo_id? Pelo que li, parece que é algo envolvido com $get, mas estou totalmente por fora do assunto. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Sasuke Uchiha 0 Denunciar post Postado Setembro 3, 2015 Troque essas linhas todas: $strSQL = "SELECT * FROM pontos_posts WHERE grupo_id = 'posts' "; $rs = mysqli_query($conecta,$strSQL); $strSQL = "SELECT * FROM pontos_posts WHERE grupo_id = 'posts' ORDER BY grupo_id ASC LIMIT $start, $limite_paginacao"; Por isso: $strSQL = "SELECT * FROM pontos_posts WHERE grupo_id = 'posts' ORDER BY grupo_id ASC LIMIT $start, $limite_paginacao"; $rs = mysqli_query($conecta,$strSQL); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
thiagosvl 1 Denunciar post Postado Setembro 3, 2015 Troque essas linhas todas: $strSQL = "SELECT * FROM pontos_posts WHERE grupo_id = 'posts' "; $rs = mysqli_query($conecta,$strSQL); $strSQL = "SELECT * FROM pontos_posts WHERE grupo_id = 'posts' ORDER BY grupo_id ASC LIMIT $start, $limite_paginacao"; Por isso: $strSQL = "SELECT * FROM pontos_posts WHERE grupo_id = 'posts' ORDER BY grupo_id ASC LIMIT $start, $limite_paginacao"; $rs = mysqli_query($conecta,$strSQL); Desculpe-me pelo incomodo, realmente está difícil.. Desta vez o erro exibido é: Fatal error: Call to undefined function mysqli_result() in C:\wamp\www\terreiro\pontos.php on line19 Linha 19: $sql_resultado = ceil(mysqli_result($sql_contagem, 0) / $limite_paginacao) or die (mysql_error()); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Sasuke Uchiha 0 Denunciar post Postado Setembro 3, 2015 Sem problemas, hehehe, aprendi a programar em foruns assim como você.... Referente a essa linha 19, você tenta mudar para: $sql_resultado = ceil(mysqli_result($sql_contagem, 0, 'grupo_id') / $limite_paginacao) or die (mysql_error()); Não garanto que vai funcionar, não manjo dessa função... mas pode ser que funcione. Se alguém que manje mais estiver lendo e puder ajudar!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
thiagosvl 1 Denunciar post Postado Setembro 4, 2015 Alterei mysql_result por mysql_num_rows e funcionou, agora está tudo certinho! Obrigado pela ajuda, mas agora tenho uma outra dúvida.. Gostaria de sua ajuda, e se for possível, tem algum meio de entrar em contato? são coisas simples em PHP. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites