dougb60 0 Denunciar post Postado Agosto 24, 2015 Boa tarde, estou fazendo uma listagem de dados do banco de dados e gostaria de inserir um botao 'delete' a frente de cada linha retornada no banco de dados. O que eu gostaria é que quando clicasse no botão delete, a linha em que ele esta alojado fosse deletada. function ListaProduto() { $con = new Comando; $rs = $con->executar("SELECT * FROM produto"); if($rs->num_rows > 0){ $i=1; while ( $obj = $rs->fetch_object()) { if ($i % 2 == 0){ $class="cor1"; }else{ $class="cor2"; } echo "<tr class='$class'><td>".$obj->id_prod."</td><td>".$obj->descricao."</td></tr>"; $i++; } } else{ echo "Nenhum Registro encontrado!"; } } Essa é minha função para listar produto, eu sei que que se abrisse outro '<td>' poderia inserir o botão deletar, mas como dizer para este botão que ele deve apagar a linha em que esta alojado? grato desde já. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Diego Rinno 35 Denunciar post Postado Agosto 24, 2015 Primeira coisa de tudo: você precisa definir um ID único pra esse registro no seu banco de dados. Depois disso, a única coisa que você tem que fazer é criar um botão que redirecione para uma página e envie seja via GET ou POST esse ID. Nessa página você vai recuperar o ID e vai dar um DELETE FROM "tabela" WHERE id='$id'. Simples assim. Se quiser usar Ajax também dá pra fazer com bastante facilidade. O mais importante, repito, é você definir um ID único pra cada registro no seu banco de dados. Isso facilita MUITO as coisas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dougb60 0 Denunciar post Postado Agosto 24, 2015 Deu certinho man, valew! no listaProduto() eu fiz: echo "<tr class='$class'><td>".$obj->id_prod."</td><td>".$obj->descricao."</td><td><a href='cadastra.php?idprodut=".$obj->id_prod."'>Excluir</a></td></tr>"; ai na pagina de exclusao: $codigo= $_GET ['idprodut']; $produto->DeletaProduto($codigo); e chama o metodo: function DeletaProduto($pidprod) { $con = new Comando; $re = $con->executar("SELECT * FROM produto WHERE id_prod = $pidprod"); if ($re->num_rows > 0) { $deletar = $con->executar("DELETE FROM produto WHERE id_prod = $pidprod"); echo "Produto\n".$pidprod."\ndeletado com sucesso!"; } else{ echo "produto não encontrado"; } } :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites