Poligno 1 Denunciar post Postado Agosto 25, 2015 Olá galera,estou resolvendo uns exercícios em C mas empaquei neste: 15) Dois numeros n1 e n2 sao ditos amigos entre si se a soma dos divisores de n1 (excluindo o proprio n1) eh igual a n2, e a soma dos divisores de n2 (excluindo o proprio n2) eh igual a n1.Ex: 220 e 284. Façaa um programa que leia 2 valores e verifique se sao amigos entre si escrevendo uma mensagemapropriada. Quando vou executa-lo ele le apenas a primeira variável e encerra a execução na sequencia,imprimindo o valor errado no final. A baixo o código: #include<stdlib.h>#include<stdio.h>#include<math.h>#include<locale.h>int main(){ int n1,n2,cont,cont2,i; scanf("N1=%i",&n1); scanf("N2=%i",&n2); cont=0; cont2=0; for(i=1;i<n1;i=i+1){ if(n1%i==0) cont=cont+i; } for(i=1;i<n2;i=i+1){ if(n2%i==0) cont2=cont2+i; } if(cont==n2 && cont2==n1) printf("Os numeros são amigos!"); if(cont!=n2) printf("Os numeros não são amigos!");system("pause");}Agradeço desde já! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Agosto 26, 2015 scanf("%d%*c", &N); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Poligno 1 Denunciar post Postado Setembro 10, 2015 REAPROVEITANDO O TÓPICO: Tenho que fazer o seguinte código: 26) Faça um programa que leia valores ate que seja digitado um valor negativo e escreva os 5 ultimos valores positivos digitados. Considere que serão digitados pelo menos 5 valores positivos. O programa deve escrever os valores na mesma ordem em que foram digitados pelo usuario. Não esta dando certo,ele imprime uns numeros nada haver com o numero lido,porem no meu teste de mesa(a mao) a lógica está certa,estou esquecendo de considerar algo? A baixo o código: #include<stdlib.h>#include<stdio.h>#include<math.h>int main(){ int n,i=0,j=0,aux,aux1,aux2,v[5]; while(n>=0){ if(i<4){ scanf("%i",&n); v=n; i=i++; } if(i>4){ scanf("%i",&n); for(j=0;j<4;j++){ v[j]=v[j+1]; } v[4]=n; printf("V4=%i\n",v[4]); } } for(i=0;i<4;i++){ printf("%i\n",v); }system("pause");} Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites