Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

avallon-azevedo

Fluxo de Caixa + Controle de estoque Codeigniter

Recommended Posts

Boa tarde amigos programadores.

Estou desenvolvendo um sistema de fluxo de caixa e de controle de estoque. Se fossem sistemas separados, tudo bem, mas estou empacando em um problema.

No sistema o usuário deverá fazer uma "entrada", onde colocará, por exemplo, uma venda feita na loja. Nessa entrada, deverá constar os produtos vendidos, o valor unitário de cada um e a quantidade em kg vendida.

Para tanto, tenho duas tabelas: "Produtos" e "entradas".

O problema é que preciso fazer o seguinte: ao inserir um produto, por exemplo, e colocar que foram vendidos 10kg desse produto, ao inserir a nova entrada na tabela entradas, eu preciso que automaticamente ele subtraia o peso em estoque desse produto na tabela produtos.

Ou seja, na tabela produtos, eu tenho um campo chamado "peso", que nada mais é do que a quantidade em estoque daquele produto. Quando eu faço uma entrada, essa entrada deve subtrair o valor disponível nesse campo.

Vocês podem visualizar a imagem do form abaixo:

14o4cj.jpg

E eu também preciso de uma forma de inserir no banco todos os produtos que foram cadastrados nessa entrada.

Alguém pode me ajudar por favor?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser uma ideia boba.

Mas pensei e algo simples como solução.

$pesoatual - recebe o peso que esta atualmente no db para o produto

$pesovenda - recebe o peso que esta sendo vendido

$pesoatualizado = $pesoatual-$pesovenda

Ai quando você tiver a ação de cadastro da venda a variavel $pesoatualizado entra no update da tabela que contem o campo do produto a ser atualizado

e a variavel $pesovenda é o que é salvo no controle de venda no caso de existir uma tabela de venda

A mesma lógica para nova quantidade de entrada também

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser uma ideia boba.

Mas pensei e algo simples como solução.

$pesoatual - recebe o peso que esta atualmente no db para o produto

$pesovenda - recebe o peso que esta sendo vendido

$pesoatualizado = $pesoatual-$pesovenda

Ai quando você tiver a ação de cadastro da venda a variavel $pesoatualizado entra no update da tabela que contem o campo do produto a ser atualizado

e a variavel $pesovenda é o que é salvo no controle de venda no caso de existir uma tabela de venda

A mesma lógica para nova quantidade de entrada também

Eu pensei numa solução parecida meu amigo, mas como posso fazer isso se forem vários produtos ao mesmo tempo?

.

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez um array de busca produtos por id, por exemplo o novo pedido tem 5 produtos:

$idproduto[0]

$idproduto[1]

$idproduto[2]

$idproduto[3]

$idproduto[4]

Faz um array de captura desses id´s, juntamente capturando o campo peso (do input do form da imagem que você enviou)

$pesovenda[0]

$pesovenda[1]

$pesovenda[2]

$pesovenda[3]

$pesovenda[4]

Ai você faz um while de update, para buscar de cada id o campo peso atual no db, nisso dentro do while você captura o campo de peso disponivel atual do produto e coloca na variavel $pesoatual:

$pesoatualizado = $pesoatual - $pesovenda

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.