Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Nádya

Checkbox e envio de e-mail

Recommended Posts

Boa tarde pessoal!

Preciso de uma orientação com relação a um procedimento que estou tentando fazer. Estou desenvolvendo um sistema onde em uma das telas exibo uma lista com todos os cadastrados, sendo: Nome, E-mail, Idade, etc...

Estou usando datatables. Tenho na primeira coluna tem um checkbox, onde o usuário pode selecionar vários cadastros para realizar a ação de envio de e-mail. Aí é onde começa o problema.

Uso a seguinte formatação no checkbox:

<input type="checkbox" class="marcar" name="listamail[]"  value="<?php echo $id ; ?>

Quando o usuário marca os destinatários que ele quer, na tela seguinte preciso recuperar este id do value individualmente para fazer um select no bd, pegar o e-mail e realizar o envio da mensagem um por um. No final ainda preciso gravar individualmente no bd o envio para ficar registrado.

Enviar o e-mail, gravar no bd, até aí é muito simples, estou empatada em pegar o id individualmente. Não sei fazer isso :blink: .

Já tentei de diversas formas, mas sempre dá errado, pq não consigo entender a lógica de como funciona a array nesse caso.

Alguém pode me dar uma orientação?

Muito obrigada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ID estará na variável $valor

foreach($_POST['listamail'] as $valor){
echo $valor;
}

Apenas como observação, existem plugins em JS que podem influenciar os inputs (radio, checkbox) e neste caso o resultado que chega no PHP pode ser diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Edgar! Grata por sua ajuda e observação.

Até ai eu consigo chegar, o problema é que estava travando ai. Ontem no final do dia testei de uma forma que não sei se é a mais correta, mas que deu certo. Fiz assim:

$email = $_POST['listamail'];

for( $i=0; $i<sizeof( $email ); $i++ ){
   $email_lista = $email[ $i ];
mail("$email_lista","Lista Mail",$msg,$headers);

}

Os envios foram individuais como eu gostaria. Agora preciso dar continuidade para gravar no bd as informações do envio. Você tem outra sugestão para essa parte do envio, ou como esta você acha que esta correto?

Detalhe: Eu tive que mudar a checkbox para ao invés de passar o ID, passar o e-mail diretamente, e eu não gostaria que fosse assim, mas tentei fazer um select dentro do for e não deu certo.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.