Carcleo 4 Denunciar post Postado Agosto 28, 2015 Olá pessoal, em meu index.jsp eu tenho dois includes. <jsp:include page = "header.jsp" %> <jsp:include page = "footer.jsp" %> Em header.jsp eu gero uma variavel . Em footer.jsp eu gostaria de usá-la. Isso é possível em java? Porque em php é normal esse uso! Outra coisa. Essa variável (gerada em header.jsp) deve ficar disponível não só para a footer.jsp mas para a própria index.jsp. É possivel? Como? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
reebr 94 Denunciar post Postado Agosto 28, 2015 Você pode incluir a variável no escopo de requisição ou até mesmo na sessão - não sei qual é a sua necessidade. http://docs.oracle.com/javaee/6/api/javax/servlet/ServletRequest.html#setAttribute%28java.lang.String,%20java.lang.Object%29 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Carcleo 4 Denunciar post Postado Agosto 29, 2015 Vou tentar ser mais específico: index.jsp <jsp:nclude file = "../_global/prefixos.jsp" /> <jsp:include file = "../_global/testaProfessor.jsp" /> Preciso que o conteúdo de prefixos.jsp fique disponível paratestaProfessor.jsp prefixos.jsp <%@ taglib prefix="c" uri="http://java.sun.com/jsp/jstl/core" %> testaProfessor.jsp <jsp:useBean id="validaLogin" class="dao.usuario.TestaLoginUsuario" /> <c:set scope="request" var="usuarioLogado" value="${validaLogin.testaLoginUsuario(pageContext.request)}" /> O <c:set scope="request" da página testaProfessor.jsp não tem acesso ao <%@ taglib prefix="c" da página prefixos.jsp O que devo fazer para resolver esse problema? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
reebr 94 Denunciar post Postado Agosto 29, 2015 <%@ include file = "WEB-INF/diretorio/prefixos.jsp" %> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Carcleo 4 Denunciar post Postado Agosto 29, 2015 Não funcionou. Diretórios: WebContent _global/ prefixos.jsp admin/ index.jsp WEB-INF/ lib/ web.xml O Eclipse dá linha vermelha. Isto é não encontra o arquivo. No index.jsp tem uma chamada à <jsp:include page = "../_global/testaProfessor.jsp" /> Que receberá o c: do outro include Mas nem <%@ include file = "WEB-INF/_global/prefixos.jsp" %> Que realmente não existe e nem <%@ include file = "WebContent/_global/prefixos.jsp" %> funciona . Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites