LFN 0 Denunciar post Postado Agosto 31, 2015 Estou com um problema. Preciso fazer duas coisas, mas não possuo o conhecimento para tanto. Esclarecendo a situação, tenho na página inicial um formulário para inclusão de dados a um banco. Pois bem. Ao lado do botão INSERIR [o submit], quero colocar um "botão" [um link mesmo, na verdade] LIMPAR REGISTRO, afetando, assim, algumas colunas no BD referente ao registro em questão. // Segundo esclarecimento, há uma lista de registros que é mostrada na página, cada registro possui um botão ao lado; quando a pessoa clica no botão os dados de uma linha são enviados para os inputs de inclusão.... // Ante os esclarecimentos, passo à minha dúvida: Quero colocar um link, p. ex: <a href="limpar.php?id=$ID">Limpar registro</a> e nesse link quero que o valor do input 'ID' seja colocado, conforme [+ -] acima tentei o seguintepara capturar o valor do input ID sem sumit [porque o submit envia para a página de inclusão de dados...]: $ID = $_POST['txtid']; PORÉM não deu certo. // Resumindo, preciso pegar um valor de um input [sem subimitar]e atribuir este valor a uma variável em um link... Quem puder ajudar, agradeço e muito. Saliento que tentei por horas e não consegui, assim conto com a ajuda dos colegas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Sasuke Uchiha 0 Denunciar post Postado Agosto 31, 2015 na pagina limpar.php você pega o id com $id = $_GET["id"]; ai depois você faz uma query com o banco de dados dizer: quero que você exclua o registro que tem a id $id Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LFN 0 Denunciar post Postado Agosto 31, 2015 Obrigado pela resposta, meu caro. Mas neste caso como que envio sem dar submit? Quero fazer por um href... Porque coloquei direto $id = $_GET["id"]; mas aparece vazio.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Agosto 31, 2015 Você teria que pegar o valor do input com jquery. var id = $("#id_do_input").val(); document.location.href='pagina.php?id='+id; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites