Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Igor José

PHP com array

Recommended Posts

Pessoal, tenho a seguinte função:

$(document).ready(function(){
arrayAmount[0]='<?php echo Valor1; ?>';

Isso não esta funcionando para mim, ele não ta obtendo a informação do php include, qual é a forma correta de ajustar esse código?

A constante "<?php echo Cloud_US_01; ?>" esta em um arquivo separado que esta sendo carregado na página, mas mesmo assim não aparece o valor... Alguém pode me ajudar?

Desde já agradeço! :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Variáveis PHP iniciam com $ e por convenção do camel case nesse caso, não se inicia com maiúscula, embora isso não interfira no funcionamento, mas é uma convenção entre desenvolvedores pra ajudar a entender.

Compartilhar este post

Link para o post

Variáveis PHP iniciam com $ e por convenção do camel case nesse caso, não se inicia com maiúscula, embora isso não interfira no funcionamento, mas é uma convenção entre desenvolvedores pra ajudar a entender.

Hum, significa que não tem como eu executar o php no javascript?

Compartilhar este post

Link para o post

Falando em convenções, constantes devem ser nomeadas em maiúsculo: NOME_DA_CONSTANTE em vez de NomeDaConstante. É uma simples convenção, mas seria bom segui-la.

Sobre PHP e Javascript, não misture as coisas: PHP roda no servidor. JS roda no navegador. O servidor envia o código gerado e o navegador o renderiza.

Execute o seu script e veja o código-fonte gerado. O que tem entre as aspas de arrayAmount[0]?

Compartilhar este post

Link para o post

Falando em convenções, constantes devem ser nomeadas em maiúsculo: NOME_DA_CONSTANTE em vez de NomeDaConstante. É uma simples convenção, mas seria bom segui-la.

Sobre PHP e Javascript, não misture as coisas: PHP roda no servidor. JS roda no navegador. O servidor envia o código gerado e o navegador o renderiza.

Execute o seu script e veja o código-fonte gerado. O que tem entre as aspas de arrayAmount[0]?

Então, vou explicar melhor.. No outro tópico que você participou me passou como criar o php include certo? Até ai funcionou bem. Porém tem uma página no meu site que possuí um slider com preços..

Esse script puxa as informações do preço de um arquivo javascript, que possui essa parte do código:

arrayAmount[0]='10,00';

Porém para facilitar minha vida, quero também usar as mesmas funções nesse js, quero que ele puxe as informações do arquivo .php que contém os valores..

Tentei usar dessa forma mas não funcionou:

Onde Valor1 é o nome da constante, não sei se é assim que chama, existente no arquivo valores.php..

Compartilhar este post

Link para o post

Uma outra dúvida, você disse "constantes devem ser nomeadas em maiúsculo"..

Você esta se referindo a isso por exemplo?

define( 'Valor_Plano_01', '15,00' );

Devo deixar o nome "Valor_Plano_01" tudo em maiúsculo?

Compartilhar este post

Link para o post

Tentei usar dessa forma mas não funcionou:

Onde Valor1 é o nome da constante, não sei se é assim que chama, existente no arquivo valores.php..

Deveria funcionar.

Como eu disse antes, execute esse script e visualize o código-fonte gerado no navegador. Olhe essa linha do JS e veja qual é o valor entre aspas.

Habilite todas as exibições de erro, como mostrado neste tópico. Se houver algum problema, as mensagens de erro vão mostrar onde é e como corrigir

Uma outra dúvida, você disse "constantes devem ser nomeadas em maiúsculo"..

Você esta se referindo a isso por exemplo?

define( 'Valor_Plano_01', '15,00' );

Devo deixar o nome "Valor_Plano_01" tudo em maiúsculo?

Exato

define( 'VALOR_PLANO_01', '15,00' );

Vale a pena ler os PSR-1 e PSR-2:

PSR-1: http://www.php-fig.org/psr/psr-1/pt-br/]

PSR-2: https://github.com/php-fig/fig-standards/blob/master/accepted/PSR-2-coding-style-guide.md

Compartilhar este post

Link para o post

Deveria funcionar.

Como eu disse antes, execute esse script e visualize o código-fonte gerado no navegador. Olhe essa linha do JS e veja qual é o valor entre aspas.

Habilite todas as exibições de erro, como mostrado neste tópico. Se houver algum problema, as mensagens de erro vão mostrar onde é e como corrigir

Exato

define( 'VALOR_PLANO_01', '15,00' );

Vale a pena ler os PSR-1 e PSR-2:

PSR-1: http://www.php-fig.org/psr/psr-1/pt-br/]

PSR-2: https://github.com/php-fig/fig-standards/blob/master/accepted/PSR-2-coding-style-guide.md

Então, eu fiz assim mas não funcionou. Eu executei o javascript e olhei o código fonte, ele apenas retorna o que tem no JS, fica exatamente assim:

Ou seja, o javascript é executado normalmente mas ão puxa as informações do php, ele ta imprimindo o comando e não o conteudo.

E não retorna erro algum, tenho habilitado todas as exibições de erro.

Compartilhar este post

Link para o post

Tente colocar apenas isto, fora do JS:

<?php echo Valor1; ?>

aparece o valor?

outra coisa, seu arquivo está com extensão ".php" mesmo? Se estiver ".html", vai acontecer isso moesmo

Se eu colocar o "<?php echo Valor1; ?>" direto na página, ele funciona sim, só que preciso que ele seja lido dentro no arquivo .js.

Sim, tudo em ".php".

Ele funciona assim:

index.php

<? include("valores.php"); ?>

<div id="amount">R$00,00</div>

valores.php

define( 'VALOR_1', '15,00' );

planos.js

var arrayAmount=new Array();
arrayAmount[0]='<?php echo VALOR1; ?>';

Não posso inserir diretamente na index.php, preciso que ele carregue os preços pelo planos.js. Entende?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, existe, mas o JS deve estar dentro de um arquivo com extensão, como eu eu disse antes

<html>
<head>
<script>
alert( '<?php echo CONSTANTE_DO_PHP; ?>' );
</script>
</head>
<body>

</body>
</html>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.