tony_lu 1 Denunciar post Postado Setembro 5, 2015 Ola pessoal, ja tenho um sistema de login e senha no site, porem preciso integrar o login via facebook e gostaria primeiramente de entender a lógica de funcionamento. O meu sistema de login, existe um cadastro bem completo e no final é gerado o login e senha. Na autenticação o usuário digita o login e senha, a programação confere e cria a session para que essa session faça a autenticação nas páginas restritas. Agora com o facebook, tem o login e senha e o botão, logar com facebook ... como que ao clicar no botão logar com facebook, o facebook vai relacionar um determinado usuario já existente no banco de dados sem nenhuma informação dos usuários cadastrados? Se puderem me explicar a logica de funcionamento tanto do momento do cadastro, a autenticação?! Obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ESerra 744 Denunciar post Postado Setembro 5, 2015 Quando a pessoa faz login com o facebook ele te devolve algumas informações, estas informações variam, mas existe coisas básicas como e-mail, nome e o id da pessoa no FB, com o e-mail ou id você já consegue fazer a validação... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tony_lu 1 Denunciar post Postado Setembro 5, 2015 Certo Serra, mas como eu relaciono o login do facebook com o login que esta no banco de dados? O facebook da pessoa tem que ser o mesmo email cadastrado no banco para haver um relacionamento? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites