Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ryuunosuke

UPDATE Old_Password

Recommended Posts

Estou tentando fazer um sistema para mudar a senha do usuario. Mas esta acorrendo algum erro no seguinte comando.

$up = mysql_query("UPDATE Contas SET Passwd=Old_Password('$senha'), codigo='$codigo' WHERE ID = '$user'");

Alguém tem ideia do que pode ser? Tenho a pressentimento que o Old_Password esta sendo usado incorretamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou tentando fazer um sistema para mudar a senha do usuario. Mas esta acorrendo algum erro no seguinte comando.

$up = mysql_query("UPDATE Contas SET Passwd=Old_Password('$senha'), codigo='$codigo' WHERE ID = '$user'");

Alguém tem ideia do que pode ser? Tenho a pressentimento que o Old_Password esta sendo usado incorretamente.

Erro na síntese.

A que se refere "Old_Password"? Algum tipo de variável, constante ou função ?

Segue código corrigido:

$up = mysql_query("UPDATE Contas SET Passwd= '$senha', codigo= '$codigo' WHERE ID = '$user' ");

Compartilhar este post

Link para o post

O old_password seria para pega a encriptação da senha do banco de dados. Eu usei no registro para criptografar as senhas. Me pergunto se eu nao usar no update ele vai colocar a senha sem encriptar.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda nao esta atualizando a tabela. Esse e o código inteiro.

if(@$_GET['go'] == 'mudar'){
	$senha = $_POST['senha'];
	if(empty($senha)){
		echo "<script>alert('Preencha todos os campos para mudar sua senha.*Senha'); history.back();</script>";
	exit;
	}else {
	$caracteres = "0123456789abcdefghijklmnopqrstuvwxyz";
$codigo = substr(str_shuffle($caracteres),0,10);
$up = mysql_query("UPDATE contas SET Passwd='$senha4', codigo='$codigo' WHERE ID = '$user' ");
			echo "<script>alert('Senha mudada com sucesso! Voce esta sendo redirecionado para a pagina de login.');</script>";
		session_destroy();
echo "<meta http-equiv='refresh' content='0, url=login.php'>";
	exit;
	}	
}

Compartilhar este post

Link para o post
$up = mysql_query("UPDATE contas SET Passwd='$senha4', codigo='$codigo' WHERE ID = '$user' ");

1- A variável '$senha4' não foi definida antes de ser utilizada, creio que queria se referir a '$senha', definida anteriormente.

2- A variável '$user' pela mesma forma, creio que você quer que ela possua o mesmo valor da sessão 'user'

Outra observação, qual o intuito da variável '$codigo' na sua lógica? Criar uma chave aleatória que será tachada a conta do usuário?

Caso sim, sugiro que criptografe o nome de usuário ou data de cadastro do mesmo, evitando que todos os usuários tenham a mesma chave.

Abraços. ^_^

Compartilhar este post

Link para o post

Habilite todas as exibições de erro, como mostrado neste tópico. Não apenas a parte do display_erros/error_reporting, mas também o uso de mysql_error(). Isso tudo vai te apontar os erros

PS: funções mysql_* estão obsoletas desde o PHP 5.5 e já foram removidas no PHP 7. Prefira usar MySQLi ou PDO. Veja mais aqui: http://www.ultimatephp.com.br/php-por-que-nao-utilizar-funcoes-mysql

Compartilhar este post

Link para o post

Habilite todas as exibições de erro, como mostrado neste tópico. Não apenas a parte do display_erros/error_reporting, mas também o uso de mysql_error(). Isso tudo vai te apontar os erros

PS: funções mysql_* estão obsoletas desde o PHP 5.5 e já foram removidas no PHP 7. Prefira usar MySQLi ou PDO. Veja mais aqui: http://www.ultimatephp.com.br/php-por-que-nao-utilizar-funcoes-mysql

Nao entendi muito bem quer dizer que agora eu nao preciso o tal do config.php? Pq tipo ele leva as configuraçoes do servidor no codigo:

$mysqli = new mysqli('root', 'usuario', 'senha', 'bd');

E como eu poderia fazer pra encriptar a senha no update.?

Compartilhar este post

Link para o post

habilitar as exibições de erro não tem nada a ver com descartar seu config.php ou qualquer outro arquivo

Leia o link que mandei. Só precisa habilitar as mensagens de erro. Não remova nenhum arquivo

Outra coisa, você conecta usando mysqli e executa a query com mysql? Se for isso, nunca funcionará mesmo. Ou um ou outro.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.