SeanSIlva 6 Denunciar post Postado Setembro 7, 2015 Tenho essa tabela de cidades, o problema é que em todos os estados (separados pela primeira coluna estados_cod_estados ) tenho nomes de cidades duplicados porque quem fez a tabela utilizada os ceps, então em certos estados existem vários nomes de cidades com ceps diferentes. Eu não quero e nunca vou precisar desses ceps, então ao exlcuir essa coluna de ceps vai permanecer varias cidades com o nome repetido. como no caso de Boa vista do estado cod 2. Sei do comando alter ignore table cidades add unique index (nome); Esse código vai deixar apenas um nome em toda tabela, mas isso não funciona nesse caso porque eu tenho muitas cidades com o mesmo nome em varios estados como no exemplo a seguir: Preciso manter pelo menos um nome em cada estado. Alguem tem alguma sugestão? Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Setembro 7, 2015 Como é a estrutura desta tabela ? Qual a chave ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
SeanSIlva 6 Denunciar post Postado Setembro 7, 2015 Não tem, são duas tabelas estados e cidades. é uma tabela que peguei na net porem muito mal feita em relação a esses ceps eu quero organiza-la e remover esses ceps pois parece estar com quase todas as cidades inclusive com acentos, seria um prazer poder atualiza-la e depois disponibiliza-la aqui para outros interessados. Tempo pra isso eu tenho, Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
SeanSIlva 6 Denunciar post Postado Setembro 7, 2015 Eu uso ajax para popular as combobox na página, mas não quero resolver isso no select pois acho que deixar uma tabela suja como essa em um banco não é o certo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Setembro 9, 2015 O trabalho consiste basicamente de : Montar uma SQL que identifique duplicados Montar uma SQL que liste todas as linhas duplicadas Definir um critério para qual linha preservar e quais excluir Montar um Cursor para manter a primeira e excluir as segundas Atenção Fazer uma salva antes Fazer outra salva antes :) Atenção a FK´s ainda que não formais Após isto ativar chaves únicas para preservar futuros erros --- Este é um problema recorrente, um simples pesquisar 9até neste site) retorna muitos tópicos úteis. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
SeanSIlva 6 Denunciar post Postado Setembro 9, 2015 Obrigado, vou implementar todos esses metodos e ver no que dá. Novidades posto aqui pra voces. Bom dia de trabalho a todos !! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Setembro 15, 2015 SELECT campo, COUNT(campo) contador FROM cliente GROUP BY campo HAVING COUNT(campo)>1 Encontrar os registros repetidos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites