Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Antonio Celso

Não consigo tornar navegador padrão

Recommended Posts

Boa noite, há algum tempo eu resolvi baixar um navegador um tal de Aurora browser, somente para verificar como era, até porque o tamanho dele é menos de 2 mbs. Foi somente por curiosidade mesmo. Ele automaticamente tornou padrão, e eu voltei a colocar o chrome como padrão, tudo normal. Até o dia em que eu exclui esse lixo de navegador, depois não consegui mais tornar nenhum navegador padrão. Aparece a mensagem: "Nenhum aplicativo está instalado para abrir esse tipo de link (http) Procurar um aplicativo na loja", mas na loja tem somente como baixar o navegador, e mesmo se eu clicar para baixar, ele volta a aparecer a mensagem. E todos os sites que eu tentar abrir através dos programas da área de trabalho também não consigo. Eu entrei em Pesquisar, digitei Programas padrão, Definir os programas padrão e selecionei o Chrome, e cliquei em salvar, mas não completa e não resolve. Resolvi baixar novamente esse Aurora, e depois de baixado eu consigo tornar o chome padrão. Entrei novamente nas configurações e o navegador volta a ser padrão, tem até algumas caixas de seleção com mais opções nas configurações. Mas se eu excluir o Aurora, com algum removedor de programas como o IObit Uninstaller eu volto a ficar sem navegador padrão. Eu baixei novamente e exclui no desinstalador do windows, ficou normal e com o chrome como padrão, mas depois se limpar o registro com o CCleaner, advanced sistem care etc... volta a ficar sem navegador padrão. Será que essa praga de navegador "grudou" nas chaves dos demais navegadores e ao excluir elas tbm são excluídas? Até porque quando eu volto a instalar esse aurora volta ao normal, e mais, tem alguns programas se eu clicar para abrir da área de trabalho abrem com ele, ou seja parece que ele tomou o lugar do Internet Explorer ... Vírus acredito que não seja... mas vai saber. Se alguém puder me ajudar fico agradecido, Meu windows é 8.1. Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Provavelmente, ao excluir, ele também removeu as chaves do registro referentes aos protocolos web normalmente usados pelos navegadores.

Deve ser por isso que sempre que remove o navegador, você perde o navagador padrão.

Ao meu ver (que é o de alguem que não usa windows faz muito tempo), existem 2 possibilidades: restaurar o windows num ponto onde esse navegador não havia sido instalado ainda.

Ou editar o registro e associar os protocolos a algum navegador na mão.

Talvez, se instalar o firefox, opera ou algum navegador menos exótico, ou se executar o IE, talvez consiga resolver isso pelo proprio sistema de instalação e definição de browser padrão do navegador.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite Vinícius, desculpa pela demora, sobre restaurar o windows não tem como, até porque eu fiquei bastante tempo com ele instalado, e eu sempre excluo os pontos antigos para conseguir mais espaço no disco. Sobre editar o registro eu não sei fazer esses procedimentos... E sobre instalar outro navegador, eu removi chrome completamente e no final da instalação ele fica tentando tornar padrão mas não consegue. Realmente esse aurora browser remove algumas chaves..... se eu desinstalar normal, e não passar nenhum limpador de registros fica ok, mas se desinstalar com o IObit Uninstaller na desinstalação poderosa as chaves são removidas....e fico sem navegador padrão...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.