Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rael almeida

Parcelamento de vendas pelo id do usuário.

Recommended Posts

Boa tarde amigos, sou novo no forum e comecei a programar em php a pouco tempo e estou com algumas dúvidas:

tenho duas tabelas:

Aluno

id | nome | endereço | modalidade | e etc .

1 |carlos almeida | rua 01 | boxe |

2 |roberto borge | rua 02 |karate |

3 |thaís silva | rua 03 |capoeira |

--------------------------------------------------------------------------------------

pagamento

id | nome | quant_parc | modalidade | vencimento

1 |carlos almeida |1 | boxe | 11/09

2 |roberto borge | 1 |karate |11/10

3 |thaís silva | 1 |capoeira |11/12

até então o códígo esta gravando os dados nas duas tabelas.

$insere = mysql_query("INSERT INTO aluno (nome,endereco,telefone,modalidade,vencimento) VALUES ('$nome','$endereco','$telefone','$modalidade','$vencimento' )");
$insere2 = mysql_query("INSERT INTO pagamento (id,nome,tipopg, v_recebido,pagamento,vencimento) VALUES (LAST_INSERT_ID(),'$nome','$tipopg','$v_recebido','$pagamento','$vencimento' )");
$result1 = mysql_query($insere);
$result2 = mysql_query($insere2);

porém como faço para gravar os registros na tabela de pagamento conforme a quantidade de parcelas e pelo mesmo id do aluno? Exemplo:

pagamento

id | nome | quant_parc | modalidade | vencimento

1 |carlos almeid a |2 | boxe | 11/09/2015

1 |carlos almeid a |2 |boxe |11/10/2015

2 |roberto |3 | capoeira | 11/09/2015

2 |roberto |3 | capoeira | 11/10/2015

2 |roberto |3 | capoeira | 11/11/2015

Desculpe se não fui muito claro porém preciso que na tabela pagamento ele salve as parcelas e vencimentos com o mesmo ID do cadastro do aluno.

Alguém pode me ajudar? uma luz? tentei colocar um while para ele ir gravando conforme a quantidade de parcelas porém ele só grava 1 registro :

EX:

while($quant_parc >= 0) {

$insere2 = mysql_query("INSERT INTO pagamento (id,nome,tipopg, v_recebido,pagamento,vencimento) VALUES (LAST_INSERT_ID(),'$nome','$tipopg','$v_recebido','$pagamento','$vencimento' )");
$result2 = mysql_query($insere2);

como disse sou iniciante em php e estou fazendo alguns sistemas para meu estudo mesmo .

Desde já grato a atenção de todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desde já obrigadoWilliams Duarte, fiz o que vc me sugeriu e só estou gravando na tabela pagamento o id do usuário.

agora como faço para gravar esses dados na tebela pagamento de acordo com a quantidade de parcelas?

tentei fazer com o for:

FOR = parcelas => 0 {

$insere2 = mysql_query("INSERT INTO pagamento (id,tipopg, v_recebido,pagamento,vencimento) VALUES (LAST_INSERT_ID(),'$tipopg','$v_recebido','$pagamento','$vencimento' )");

porém não funcionou

também tentei com o while:

while($quant_parc >= 0) {

$insere2 = mysql_query("INSERT INTO pagamento (id,tipopg, v_recebido,pagamento,vencimento) VALUES (LAST_INSERT_ID(),'$tipopg','$v_recebido','$pagamento','$vencimento' )");

so que também não funcionou , ele até grava o registro porém o laço não esta funcionando e ele so registra 1 valor.

quem puder me ajudar ficarei grato pelos esclarecimentos.

?

Compartilhar este post

Link para o post

Da mesma forma, pega o ID do Pagamento e insere junto na tabela parcelas

Para saber de qual usuário pertence depois, só usar o joins ou subselect que vai trazer os dados referente a cada usuário.

E grave o id em uma variável, colocar diretamente na query vai pegar o ultimo id da parcela.

$id_pagamento = mysql_insert_id()

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.